Nesta quarta-feira (12), o julgamento de oito profissionais de saúde acusados de “homicídio por negligência” pela morte do jogador Diego Maradona acabou sendo adiado do mês de outubro deste ano para o mês de março do ano que vem, informou a mídia argentina.
Homicídio por negligência é um crime que ocorre quando uma pessoa mata a outra por negligência, ou seja, por não agir de uma forma esperada que pedia em uma determinada situação.
A negligência é uma das modalidades de culpa no Direito Penal, onde vem ser caracterizada por uma atitude descuidada, indiferente ou desatenciosa, que justamente não adota as devidas precauções necessárias.
Através de um tribunal de Justiça de San Isidro, localizado em uma cidade nos arredores de Buenos Aires, foi atendido o pedido de três dos oito réus para adiar pela segunda vez o julgamento.
Inicialmente estava marcado para o dia 4 de junho e com início previsto para 1º de outubro. Porém, agora o processo começará só dia 11 de março de 2025, informou o jornal argentino La Nación.
O craque de futebol, que ajudou a seleção da Argentina ao bicampeonato da Copa do Mundo em 1986, morreu aos 60 anos em novembro de 2020 de insuficiência cardíaca após passar por uma cirurgia cerebral dias antes.Entre os oito acusados pela morte do ex-jogador do Boca Juniors e do Napoli estão: o neurocirurgião, psicólogo, psiquiatra e enfermeiros que estavam presentes. Ao todo, eles podem pegar penas de prisão que variam de 8 a 25 anos.
O Fortaleza apresentou, na quarta-feira (30), os dados financeiros referentes ao exercício de 2024. De…
O Internacional enfrentará um mês de maio desafiador, com oito partidas agendadas entre os dias…
O Fluminense apresentou, na quarta-feira (30), seu balanço financeiro referente ao ano de 2024. O…
A reformulação no elenco do Santos passou também pela saída temporária de diversas promessas e…
Guilherme começou a temporada de 2025 como um dos principais nomes do Santos, foi artilheiro…
O Palmeiras superou o Ceará por 1 a 0, na Arena Castelão, em Fortaleza, na…