Gerson em ação pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Na última quinta-feira (12), o Flamengo garantiu sua vaga nas semifinais da Copa do Brasil ao vencer o Bahia por 1 a 0 no Maracanã, com gol de Arrascaeta. O time carioca já havia vencido a partida de ida na Arena Fonte Nova, também por 1 a 0, com gol de Bruno Henrique, o que deu ao Flamengo a vantagem de até mesmo empatar para avançar à próxima fase da competição.
No pré-jogo, o capitão Gerson fez uma declaração curiosa e motivadora para seus colegas de equipe, destacando o equilíbrio entre diversão e seriedade:
“Estamos a um jogo de uma semifinal. Então, hoje há pouco a se falar e muito a se fazer. Quero me divertir, mas com responsabilidade. Vamos jogar futebol e nos divertir dentro de campo, sempre com responsabilidade”, disse Gerson,
Mesmo precisando apenas de um empate, o Flamengo fez uma partida segura, sem correr grandes riscos. O time criou duas chances claras de gol e finalizou 11 vezes, sendo quatro delas no alvo. O Bahia, por outro lado, não conseguiu acertar sequer um chute no gol defendido pelo Flamengo.
Gerson, além de sua liderança fora de campo, foi um dos grandes destaques na partida, contribuindo significativamente para a construção das jogadas ofensivas do Rubro-Negro. Veja os números do “Coringa” no jogo:
Agora, com a vaga nas semifinais da Copa do Brasil garantida, o Flamengo se concentra no próximo desafio contra o Vasco, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O clássico será realizado neste domingo, às 18h30, no Maracanã, com transmissão ao vivo pelo canal Premiere, via pay-per-view.
A conquista da Libertadores no último sábado (29) coroou a trajetória do zagueiro Danilo com…
Bruno Henrique participou da festa organizada pelo Flamengo neste domingo (30), no Rio de Janeiro,…
O Flamengo ampliou sua galeria de conquistas continentais ao superar o Palmeiras por 1 a…
O Flamengo conquistou, no sábado (29), o seu quarto título da Copa Libertadores ao vencer…
A conquista do tetracampeonato da Libertadores reforçou o peso do trabalho recente no Flamengo, mas…
Após conquistar quatro títulos em pouco mais de um ano à frente do time principal…