Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid (Foto: Reuters)
Após o jogo do Real Madrid, neste sábado (14), diante da vitória dos merengues por 2 a 0 sobre a Real Sociedad, Carlo Ancelotti aproveitou para elogiar o desempenho de Kylian Mbappé após o atacante marcar de pênalti.
O treinador do Real Madrid, falou que francês Mbappé parecia “mais fresco e mais ativo”, e que “está melhorando muito”.
Seu colega de ataque, Vinicius Jr. abriu o placar na Reale Arena aos 58 minutos, convertendo também um pênalti após toque de mão de Sergio Gómez, meio- campista do Real Sociedad.
Mbappé converteu o outro pênalti que aconteceu na partida, ocorrendo aos 75 minutos, em uma falta sofrida pelo brasileiro Vini Jr. e agora o francês tem o total de três gols em cinco jogos da LALIGA nesta atual temporada.
“[Mbappé] parece mais fresco, mais ativo com a bola”, disse o técnico Ancelotti em sua entrevista coletiva pós-jogo:
“Ele é muito perigoso, combinando bem com Vinícius e os outros atacantes. Ele está melhorando. Gostei muito do jogo dele”, acrescenta.
Ancelotti aproveitou para contar os bastidores dos pênaltis e disse que deixou Vinícius e Mbappé decidirem quem deveria bater os pênaltis, já que ambos já marcaram dois gols de pênalti nesta temporada:
“Primeiro foi Vinicius quem marcou. Depois eles decidiram que Kylian deveria bater”, disse Ancelotti. “Eles assumem essa responsabilidade e até agora tem ido bem”, finalizou.
Em uma entrevista ao Real Madrid TV, meio televisivo oficial do clube, o próprio jogador Mbappé disse como está seu sentimento sobre a adaptação ao novo ambiente.
“A cada jogo me sinto melhor, estou entendendo o que o time, o técnico e meus companheiros precisam”, disse Mbappé. “[Vinícius e eu] tentamos nos encontrar no jogo e no treinamento para criar essa conexão. Ele é um grande jogador”, disse o camisa 9.
“O importante é que os quatro pênaltis [até agora na temporada] foram gols, não quem os cobrou. Marcamos todos os quatro, e isso é o mais importante”, concluiu o jogador.
O goleiro do Real Madrid, Thibaut Courtois também concedeu uma entrevista ao Real Madrid TV, onde deu sua opinião sobre a união dos atacantes em campo:
“[Vinícius e Mbappé] estão trabalhando melhor juntos o tempo todo. Com eles, temos muito perigo na frente. Eles vão marcar muitos gols”, concluiu o goleiro.
A trajetória de Matheus Nascimento no futebol norte-americano parece ter chegado ao fim. Emprestado ao…
A saída de Carlo Ancelotti do radar da CBF reacendeu o debate sobre a escolha…
"Me deu todo o espaço para desenvolver..." O Santos apresentou de forma oficial Cléber Xavier,…
O Fluminense venceu, mas sem empolgar. Na última terça-feira (29), o Tricolor Carioca derrotou a…
O Grêmio vive uma nova fase após a demissão de Gustavo Quinteros. Em busca de…
Veja todos os detalhes Na última segunda-feira (28), o São Paulo divulgou seu balanço patrimonial…