Corinthians

A declaração de Ramón Díaz sobre Talles Magno, do Corinthians

O técnico criticou falta de agressividade do time e pede recuperação rápida

Após mais uma derrota, o técnico Ramón Díaz falou sobre sua escolha de tirar Talles Magno e criticou o desempenho do Corinthians, destacando a falta de agressividade e de rendimento imediato da equipe. O treinador ressaltou que a situação atual exige uma resposta rápida, já que os tempos são curtos e a pressão no Campeonato Brasileiro é imensa.

Sobre a saída de Talles, o comandante afirmou que ele já não estava rendendo e não tinha á agressividade que a equipe precisava.

“Ele não estava rendendo, não tinha tenência, não era agressivo, não chegava ao gol. Aqui os tempos são muito curtos. Você tem que render imediatamente, porque a situação não permite falta de atitude agressiva”, destacou, ao justificar as mudanças realizadas durante o jogo.

Segundo o técnico, a equipe não correspondeu às expectativas em campo, especialmente no primeiro tempo. No entanto, o treinador viu uma leve melhora na segunda etapa, quando o time conseguiu criar mais oportunidades, mas ainda ficou longe do nível esperado.

“No segundo tempo, acho que tivemos um pouco mais de presença, mais chegada. Tivemos algumas ocasiões para fazer o gol, mas não gosto de perder dessa maneira. A situação não é fácil, precisamos ter outro espírito”, comentou o treinador.

O técnico relembrou que o Corinthians já demonstrou força em outros momentos, como na classificação para as semifinais da Copa do Brasil, e pediu que a equipe resgate essa mentalidade vencedora.

“Nós saímos de situações difíceis, passamos para a semifinal da Copa do Brasil por ter esse espírito, por ter essa vontade, essa atitude de querer mudar. Precisamos recuperar isso.”

Além das dificuldades em campo, Ramón Díaz também lamentou as ausências de jogadores importantes, como os atacantes Cacá e Félix.

“São jogadores principais, muito importantes para nós. Queremos recuperá-los e, passo a passo, enfrentar os compromissos. O Corinthians é um time grande e está em uma zona onde pode lutar”, afirmou.

O treinador finalizou cobrando uma rápida reação da equipe, destacando que o Corinthians está em uma “situação limite” e que a mudança de atitude é necessária para continuar competitivo.

“Precisamos recuperar o espírito, a vontade, a atitude, e saber que estamos jogando em uma situação crítica. Isso temos que mudar rapidamente”, finalizou.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Palmeiras x Fortaleza: Prévia das Oitavas de Final da Copa do Brasil

Palmeiras e Fortaleza se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil em um…

14 horas ago

Santos x Remo: Análise Estatística e Prévia para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O Santos se prepara para enfrentar o Remo em um confronto decisivo e de alta…

22 horas ago

Atlético-MG x Juventude: Prévia e Estatísticas para as Oitavas de Final da Copa do Brasil 2026

A tensão do mata-mata toma conta das oitavas de final da Copa do Brasil de…

23 horas ago

Vasco x Fluminense: Prévia, Estatísticas e Contexto para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O clássico carioca ganha mais um capítulo de peso no dia 1º de agosto de…

1 dia ago

Coritiba x Cruzeiro: Prévia, Estatísticas e Contexto do Confronto pelo Brasileirão

No dia 30 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), o Coritiba recebe o Cruzeiro…

3 dias ago

Corinthians x Athletico-PR: Prévia, Escalações e Estatísticas da 21ª Rodada do Brasileirão Série A 2026

A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2026 reserva um confronto direto entre…

3 dias ago