Yuri Alberto durante treinamento do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Corinthians)
O Corinthians segue firme em busca de reforçar ainda mais o time para o restante desta temporada, na última janela, aproveitou bem e trouxe Memphis Depay que além de contribuir em campo, irá alavancar o marketing da equipe.
Nas redes sociais, os torcedores não perderam tempo e já compararam os dois centroavantes principais do time.
Yuri Alberto atualmente atua como centroavante pelo Timão. Ele começou sua carreira nas categorias de base do Santos e passou por clubes como Internacional e Zenit antes de chegar ao Corinthians.
O camisa 9, chegou ao clube em 2022, inicialmente por empréstimo do Zenit, da Rússia. Em janeiro de 2023, o Corinthians confirmou a compra definitiva do jogador, com um contrato válido até dezembro de 2027. Desde então, ele tem sido uma peça importante no ataque do time, em 2024, o jogador já chegou a marca de 40 jogos, com 16 gols e quatro assistências.
Já Memphis Depay, é um jogador neerlandês que também atua como centroavante. Ele começou sua carreira profissional no PSV Eindhoven, onde se destacou como artilheiro da Eredivisie na temporada 2014-2015, marcando 22 gols em 30 jogos.
Depay teve passagens por clubes como Manchester United, Lyon e Barcelona. Em 2023, ele se transferiu para o Atlético de Madrid, onde jogou por uma temporada antes de assinar com o Corinthians em 2024. Além de sua carreira em clubes, o jogador tem sido uma presença constante na seleção neerlandesa, participando de competições importantes como as Copas do Mundo de 2014 e 2022, e as Euros de 2020 e 2024. Neste ano, ele atuou em 29 jogos, com nove gols e cinco assistências.
A conquista da Libertadores no último sábado (29) coroou a trajetória do zagueiro Danilo com…
Bruno Henrique participou da festa organizada pelo Flamengo neste domingo (30), no Rio de Janeiro,…
O Flamengo ampliou sua galeria de conquistas continentais ao superar o Palmeiras por 1 a…
O Flamengo conquistou, no sábado (29), o seu quarto título da Copa Libertadores ao vencer…
A conquista do tetracampeonato da Libertadores reforçou o peso do trabalho recente no Flamengo, mas…
Após conquistar quatro títulos em pouco mais de um ano à frente do time principal…