Corinthians

Corinthians pode perder titular para o jogo contra o Fortaleza, pela Sul-Americana

Neste sábado (14), a situação física do lateral-esquerdo Matheus Bidu foi motivo de preocupação, pois o defensor terminou a partida contra o Botafogo sentindo desconfortos na região da coxa e só não foi substituído pelo técnico Ramón Díaz porque o Corinthians já havia feito as cinco substituições permitidas.

Tudo aconteceu somente nos últimos minutos do confronto realizado no Nilton Santos, casa do Botafogo, neste sábado (14), quando Bidu começou a se queixar de dores na parte posterior da coxa.

Seguindo esse contexto, o atleta mesmo desta maneira, teve que ficar no gramado e continuar a partida ajudando o Corinthians, com Bidu indo até o final, mas terminando o jogo mancando, sem condições de correr normalmente.

Porém, tudo ainda deve ser melhor avaliado neste domingo (15) e no resto dessa semana, assim que chegarem na reapresentação do elenco no CT Joaquim Grava, atual centro de treinamento do Corinthians.

Matheus Bidu em ação pelo Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram)

Situação de outros jogadores

Para que você entenda melhor essa recuperação, temos recentemente, o atacante espanhol Héctor Hernández que também sofreu lesão de grau 1 nesta mesma região e foi ausência por cerca de duas semanas.

Já temos a situação do brasileiro e também jogador do Corinthians, Alex Santana, que ocorreu na mesma região, mas infelizmente sendo com uma contusão mais grave, que se lesionou no começo de agosto e segue como baixa para o Timão.

Mais opções para a posição

Caso aconteça que Bidu fique impossibilitado de jogar na próxima terça-feira (17), contra o Fortaleza, pela Sul-Americana, o principal candidato a ficar com a titularidade será Hugo, que perdeu espaço recentemente no clube. 

Porém, a equipe corintiana tem outro jogador que atua nessa mesma posição, como por exemplo o equatoriano Diego Palácios, mas infelizmente, o atleta não poderá contribuir desta vez, pois está no DM e não deve atuar mais nesta temporada.

Próximos jogos do Corinthians

  • Fortaleza (fora de casa): 17/9, 21h30 (horário de Brasília) – CONMEBOL Sul-Americana
  • Atlético-GO (em casa): 21/9, 16h (horário de Brasília) – Brasileirão
  • Fortaleza (em casa): 24/9, 21h30 (horário de Brasília) – CONMEBOL Sul-Americana
Emilly Lima

Recent Posts

Herói do título da Libertadores, Danilo se declara ao Flamengo

A conquista da Libertadores no último sábado (29) coroou a trajetória do zagueiro Danilo com…

14 horas ago

Vídeo: Bruno Henrique vira meme após nova entrevista pelo Flamengo

Bruno Henrique participou da festa organizada pelo Flamengo neste domingo (30), no Rio de Janeiro,…

15 horas ago

Vídeo: Carrascal ‘perde a linha’, faz dancinha em vestiário do Flamengo e viraliza

O Flamengo ampliou sua galeria de conquistas continentais ao superar o Palmeiras por 1 a…

15 horas ago

A declaração de Pulgar, do Flamengo, sobre lance polêmico com Bruno Fuchs, do Palmeiras

O Flamengo conquistou, no sábado (29), o seu quarto título da Copa Libertadores ao vencer…

15 horas ago

BAP é sincero sobre renovação de Filipe Luís com o Flamengo: “Acho que…”

A conquista do tetracampeonato da Libertadores reforçou o peso do trabalho recente no Flamengo, mas…

15 horas ago

Após conquistar mais um título, Filipe Luís tem renovação travada no Flamengo

Após conquistar quatro títulos em pouco mais de um ano à frente do time principal…

15 horas ago