Atlético-MG

A declaração de Gustavo Scarpa após a derrota do Atlético-MG no Brasileirão

Com um time praticamente reserva, o Atlético foi derrotado por 3 a 0 pelo Bahia neste domingo (15/9), em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, realizada na Arena Fonte Nova, em Salvador, expôs as dificuldades do Galo na competição, que venceu apenas um dos últimos cinco confrontos na Série A. Após o apito final, o meia Gustavo Scarpa analisou o momento da equipe e destacou a qualidade do adversário.

Scarpa, que entrou aos 20 minutos do segundo tempo, quando o placar já marcava 2 a 0 para o Bahia, elogiou o meio-campo adversário e a fase dos jogadores tricolores. “Nós já sabíamos quão difícil seria o jogo. O Bahia tem uma equipe muito qualificada. Os jogadores de meio de campo, tanto o Caio Alexandre, o Everton e o Cauly são excelentes. Thaciano e Everaldo também vivem grande fase. Não soubemos lidar com a pressão e com o estilo de jogo deles, e aconteceu isso”, comentou o camisa 6.

Com o resultado, o Atlético permanece na 10ª colocação, com 33 pontos, enquanto o Bahia subiu para a sexta posição, somando 42 pontos. Mesmo com o tropeço, o Galo tem se mostrado mais consistente nas competições de mata-mata, avançando às semifinais da Copa do Brasil e às quartas de final da Copa Libertadores.

Foco nas copas, mas cobrança no Brasileiro

Apesar do bom momento nas copas, Scarpa foi crítico em sua análise sobre a campanha no Campeonato Brasileiro. O jogador deixou claro que a prioridade no torneio é buscar um lugar no G6, mas ressaltou que o time não tem feito o suficiente para alcançar esse objetivo. “Acho que não as copas não afetaram o foco no Brasileiro e nem deveria também. A gente vive uma situação ruim para a qualidade da nossa equipe. Nosso principal objetivo é chegar no G6, e não temos feito o suficiente para isso”, afirmou o meia.

Mesmo tendo dois jogos a menos em relação à maioria dos times do campeonato, o Atlético-MG possui apenas 45% de aproveitamento no campeonato Brasileiro após 24 jogos disputados. A derrota para o tricolor baiano foi a sétima do Galo na competição, mantendo o desempenho do clube abaixo da metade do aproveitamento total do campeonato.

Próximos desafios

O Atlético agora muda o foco para a Copa Libertadores, onde enfrentará o Fluminense na próxima quarta-feira (19/9), às 19h, no Maracanã, pelas quartas de final. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso será no domingo (22/9), às 16h, contra o RB Bragantino, na Arena MRV.

Leandro Azevedo

Recent Posts

Herói do título da Libertadores, Danilo se declara ao Flamengo

A conquista da Libertadores no último sábado (29) coroou a trajetória do zagueiro Danilo com…

12 horas ago

Vídeo: Bruno Henrique vira meme após nova entrevista pelo Flamengo

Bruno Henrique participou da festa organizada pelo Flamengo neste domingo (30), no Rio de Janeiro,…

12 horas ago

Vídeo: Carrascal ‘perde a linha’, faz dancinha em vestiário do Flamengo e viraliza

O Flamengo ampliou sua galeria de conquistas continentais ao superar o Palmeiras por 1 a…

12 horas ago

A declaração de Pulgar, do Flamengo, sobre lance polêmico com Bruno Fuchs, do Palmeiras

O Flamengo conquistou, no sábado (29), o seu quarto título da Copa Libertadores ao vencer…

12 horas ago

BAP é sincero sobre renovação de Filipe Luís com o Flamengo: “Acho que…”

A conquista do tetracampeonato da Libertadores reforçou o peso do trabalho recente no Flamengo, mas…

12 horas ago

Após conquistar mais um título, Filipe Luís tem renovação travada no Flamengo

Após conquistar quatro títulos em pouco mais de um ano à frente do time principal…

13 horas ago