Flamengo

A declaração de Tite direcionada a Gabigol e Carlinhos

Tite explica decisões tomadas em campo

O técnico Tite comentou sobre algumas de suas escolhas no clássico entre Flamengo e Vasco, realizado no último domingo (15), que terminou com um empate em 1 a 1. Uma das decisões que se destacaram foi a opção por Carlinhos na posição de centroavante, em vez de Gabigol. O treinador justificou essa escolha ao lembrar dos momentos em que o Camisa 22 teve um papel decisivo durante o ano.

— Treinamento, jogos, especificamente. Carlinhos decisivo contra o Bolívar. Carlinhos decisivo contra o Atlético Mineiro, com gol. Decisivo contra o Vitoria. Foi por isso a opção, disse Tite em entrevista coletiva após o jogo.

Tite não se aprofundou muito na explicação, como costuma fazer quando o tema é Gabigol, mas mencionou rapidamente o desempenho do jogador tanto nos treinos quanto nas partidas.

Carlinhos com a camisa do Flamengo (Foto: Divulgação/Flamengo)

— Um 9 com um pouco mais de presença de área. O Bruno vinha fazendo bem os movimentos, ele já jogou assim em outros momentos. Nossa ideia com Carlinhos foi colocar mais um cara com presença de área. A gente conseguia acertar os passes, mas não penetrar. Então gerava muito cruzamento rápido, disse o auxiliar.

Matheus Bachi, filho e assistente do treinador, forneceu mais detalhes sobre os motivos da comissão técnica. Além da entrada de Carlinhos, também houve a mudança de Gabigol, que substituiu Arrascaeta para atuar atrás do centroavante.

Carlinhos disputou 14 jogos pelo Flamengo nesta temporada, incluindo partidas do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América. Nesse período, ele marcou apenas dois gols e ainda não fez assistências para os colegas de equipe.

No jogo contra o Vasco, Carlinhos começou no banco de reservas e só foi chamado no segundo tempo para substituir Bruno Henrique. Assim, o centroavante jogou por 27 minutos no jogo. No entanto, fez pouco. Isso se deve ao fato de que o número 22 finalizou duas vezes, uma das quais foi claramente dentro da área.

O Flamengo jogará contra o Grêmio no próximo domingo (22) às 18h30 (horário de Brasília) no Brasileirão. Assim, o Flamengo viaja para o Rio Grande do Sul para jogar contra o time gaúcho na 27a rodada do Campeonato Brasileiro.

Antes disso, a atenção do Flamengo volta às quartas de final da Libertadores. Assim, o Rubro-Negro jogará contra o Peñarol (URU) no Maracanã na quinta-feira (19), às 19h (de Brasília). O jogo é válido para a ida das quartas de final.

Débora Figueiredo

Recent Posts

Herói do Flamengo contra Barcelona tem multa de quase 450 milhões

Revelado pelas categorias de base do Flamengo, Léo Nannetti vem se consolidando como uma das…

1 hora ago

Governo define punição direcionada ao Flamengo

A multa aplicada ao Flamengo por infrações ambientais trouxe à tona um problema que se…

2 horas ago

Pablo Marí em rival do Flamengo, Santos quer meia sem espaço com Filipe Luís e título em cima do Barcelona: as últimas notícias do Mais Querido

Hoje, os destaques do Flamengo giram em torno de movimentações no mercado e uma conquista…

2 horas ago

Torcida do Flamengo pede para Filipe Luís dar mais oportunidades para dois jogadores

O Flamengo ampliou sua coleção de títulos nas categorias de base ao conquistar, neste sábado…

2 horas ago

Técnico do Barcelona é sincero ao falar sobre a torcida do Flamengo

Com uma atuação decisiva dentro de campo e o apoio massivo vindo das arquibancadas, o…

2 horas ago

A declaração de Matheus Gonçalves após o título do Flamengo contra o Barcelona

A trajetória de Matheus Gonçalves nas categorias de base do Flamengo chegou ao fim com…

2 horas ago