Escudo do Corinthians (Foto Reprodução/Instagram)
O cenário da luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro segue assombrando o Corinthians, porém essa probabilidade de Série B sofreu algumas alterações após a finalização dos jogos da 26ª rodada da competição.
De acordo com estudo do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Corinthians está com 60,7% de chances de queda para a Série B depois da derrota contra o Botafogo no último sábado (14).
Apenas os clubes como Cuiabá e o Atlético-GO atualmente estão com porcentagens maiores de rebaixamento este ano que o Timão.
Ainda segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), antes do Timão entrar em campo contra o Botafogo, o clube paulista tinha 66,4% de chances de ser rebaixado em 2024. Com esse número indo para 60,7% após a finalização dos jogos.
Mesmo assim, o Timão ainda segue com a quarta maior porcentagem de um risco alto de queda no Brasileirão do ano de 2024.
Nos últimos dez jogos do Campeonato Brasileiro, o Corinthians conseguiu vencer apenas três vezes deles, assim, empatando em quatro jogos e perdendo três. Com isso, agora restam o total de 12 partidas e com 36 pontos na disputa.
O Vitória tinha o risco de 57,5% de chance de cair, mas atualmente está igualado com o Alvinegro após duas rodadas, estando assim com os mesmos 60,7%.
Já o clube de Santa Catarina, o Criciúma, que neste domingo (15) foi goleado pelo Palmeiras por 5 a 0 na rodada, viu as suas chances de cair aumentarem que de 21,2% foi para 29,1%.
Encerrando com o Cuiabá que ainda joga nesta rodada contra o Internacional. Ele e o Atlético-GO, atualmente, se consagram como as equipes com maiores chances de jogar a Série B na próxima temporada.
Em um giro rápido pelos destaques do dia, destacam-se as seguintes notícias: o Flamengo encaminhou…
A atuação de Pedro foi determinante na vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre…
Veículos europeus apontam que o Al-Ahli apresentou proposta de 250 milhões de euros ao Real…
As divergências entre Luiz Eduardo Baptista, presidente do Flamengo, e Leila Pereira, mandatária do Palmeiras,…
Nesta quarta-feira (15 de outubro), Botafogo e Flamengo jogam às 19h30 (horário de Brasília), no…
Carlo Ancelotti planeja ampliar os testes com jogadores do Brasileirão na próxima Data Fifa, em…