Flamengo

Bruxa solta! Exame poderá confirmar mais uma lesão no Flamengo

Gabigol será submetido a um exame nesta terça-feira para avaliar a possibilidade de uma nova lesão muscular na coxa. O atacante deixou o campo com dores durante o clássico contra o Vasco, no último domingo (15), no Maracanã. A situação preocupa a comissão técnica, já que o jogador acabou de retornar de uma lesão similar na coxa direita. A expectativa é saber se ele poderá ser utilizado no próximo confronto do Flamengo, contra o Peñarol, nesta quinta-feira (19), pelas quartas de final da Libertadores.

O atacante voltou a ser relacionado na semana passada, após período afastado por conta de lesão. Gabigol participou dos minutos finais da partida contra o Bahia, pela Copa do Brasil, e novamente entrou na etapa final no clássico contra o Vasco. No entanto, logo em seu primeiro lance no jogo, ao tentar uma arrancada pela ponta direita, ele demonstrou incômodo na região da coxa, o que aumentou a preocupação sobre seu estado físico.

A lesão de Pedro fez com que muitos esperassem que Gabigol assumisse um papel de maior destaque no ataque rubro-negro. Contudo, o atacante não tem sido a primeira opção de Tite para a posição de centroavante. Mesmo com a ausência de Pedro, o treinador tem optado por Bruno Henrique como titular da posição, enquanto Carlinhos tem sido o reserva imediato.

No clássico contra o Vasco, Tite manteve essa estratégia, começando com Bruno Henrique no ataque e utilizando Carlinhos no segundo tempo. Gabigol foi acionado apenas aos 38 minutos do segundo tempo, substituindo Arrascaeta. Essa escolha se alinha com as explicações dadas pelo treinador na última coletiva de imprensa, em que ele destacou o bom desempenho recente de Carlinhos, decisivo em jogos importantes contra Bolívar, Atlético-MG e Vitória.

“Treinamento, jogos, especificamente. Carlinhos decisivo contra o Bolívar. Carlinhos decisivo contra o Atlético Mineiro, com gol. Decisivo contra o Vitoria. Foi por isso a opção, disse Tite em entrevista coletiva após o jogo”, afirmou o técnico.

O exame ao qual Gabigol será submetido tem como objetivo determinar a gravidade do desconforto sentido pelo jogador e verificar se ele terá condições de ser utilizado nos próximos compromissos do Flamengo.

Enquanto aguarda o resultado dos exames, o Flamengo segue com Bruno Henrique como referência no ataque e Carlinhos como a principal alternativa no banco de reservas.

Equipe Gávea News

Recent Posts

Conmebol toma decisão importante sobre Colo-Colo x Fortaleza, pela Libertadores

A Conmebol oficializou a vitória do Fortaleza por 3 a 0 sobre o Colo-Colo, em…

1 hora ago

Fluminense: atualização na situação de Thiago Silva

Thiago Silva deu um passo relevante no processo de recuperação de sua lesão na coxa…

1 hora ago

Loco Abreu, ex-Botafogo, é anunciado como técnico

O uruguaio Sebastián “Loco” Abreu foi anunciado como novo técnico do Tijuana, equipe mexicana que…

1 hora ago

Três clubes da Europa manifestam interesse na contratação de titular do Flamengo

Apesar da renovação contratual recente com o Flamengo, o meio-campista Gerson continua sendo alvo de…

2 horas ago

Botafogo encaminha renovação contratual

O Botafogo está prestes a concluir a renovação contratual do meia Jefferson Savarino, em uma…

2 horas ago

Veja tudo sobre bastidores da Libra e valores das propostas

Durante uma reunião do Conselho Deliberativo realizada na terça-feira (29), o Flamengo expôs detalhes sobre…

2 horas ago