Eduardo Sasha em ação pelo Bragantino (Foto: Reprodução/Instagram)
A profissão dos jogadores de futebol – principalmente atletas de linha – tem um ciclo muito menor do que outras ocupações, visto a exigência do esporte de alto rendimento. Os times, então, sempre tentam montar um elenco que consiga mesclar esportistas experientes com mais jovens.
Nesse cenário, em todo o plantel do Red Bull Bragantino, apena um jogador tem, pelo menos, 30 anos de idade: Eduardo Sasha.
Eduardo Sasha nasceu em Porto Alegre, no dia 24 de fevereiro de 1992, ou seja, está com 32 anos de idade. O atacante iniciou a trajetória como atleta nas categorias de base do Internacional, em 2001, se dividindo entre futebol de campo e de salão.
Pela equipe principal, a primeira oportunidade foi em 2010, aos 18 anos de idade. Até chegar ao Red Bull Bragatino, passou por outros três clubes: Goiás, Santos e Atlético-MG. No time paulista, está desde março de 2023, e tem contrato válido até dezembro de 2025.
Apenas um jogador do Red Bull Bragantino tem mais de 30 anos, mas outros atletas estão bem próximos da marca. O meio-campista Lucas Evangelista completou 29 anos em maio, enquanto o volante Raul, e o zagueiro Pedro Henrique, ambos de 28 anos, estão perto da faixa etária mais “experiente” do futebol.
Com o elenco mais jovem que os demais clubes, o Red Bull Bragantino se prepara para voltar a campo pelo Campeonato Brasileiro. O time paulista vai enfrentar o Atlético-MG, no domingo, dia 22. A partida, válida pela 27ª rodada do torneio nacional, será realizada na Arena MRV, às 16h (horário de Brasília).
A conquista da Libertadores no último sábado (29) coroou a trajetória do zagueiro Danilo com…
Bruno Henrique participou da festa organizada pelo Flamengo neste domingo (30), no Rio de Janeiro,…
O Flamengo ampliou sua galeria de conquistas continentais ao superar o Palmeiras por 1 a…
O Flamengo conquistou, no sábado (29), o seu quarto título da Copa Libertadores ao vencer…
A conquista do tetracampeonato da Libertadores reforçou o peso do trabalho recente no Flamengo, mas…
Após conquistar quatro títulos em pouco mais de um ano à frente do time principal…