Cruzeiro

A declaração do goleiro Cássio direcionada a Seabra

A derrota para o São Paulo, no último domingo (15), pelo Campeonato Brasileiro, acendeu um alerta no Cruzeiro às vésperas de um dos confrontos mais importantes da temporada. A equipe se prepara para enfrentar o Libertad-PAR nesta quinta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), no Defensores del Chaco, em Assunção, pela partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Com a pressão aumentada após o revés no Brasileirão, os jogadores reconhecem a necessidade de uma resposta positiva.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira (17), o goleiro Cássio destacou a importância do confronto contra os paraguaios e pediu foco total na busca pela classificação. O experiente arqueiro ressaltou que, mesmo com o título em mente, o Cruzeiro precisa pensar jogo a jogo. “Estamos nas quartas de final, com chance real de buscar um título que a torcida quer muito e nós também queremos. Não adianta falar em título sem passar pelas quartas de final”, afirmou Cássio, direto da Toca da Raposa II.

O revés por 1 a 0 para o São Paulo, jogando no Mineirão e diante de mais de 45 mil torcedores, foi a primeira derrota do Cruzeiro em casa no Campeonato Brasileiro desta temporada. O fato de o São Paulo ter atuado com uma equipe reserva aumentou a frustração entre os cruzeirenses, que reagiram com vaias e xingamentos, principalmente direcionados ao técnico Fernando Seabra.

Apesar da pressão da torcida, Cássio saiu em defesa do treinador e reforçou a união do elenco em torno de Seabra. Para o goleiro, a responsabilidade pelos resultados deve ser compartilhada entre os jogadores e a comissão técnica. “A pressão é de todos nós, é de todo elenco. Estamos junto com ele nessa situação. Só na hora da vitória os jogadores ganham, e o Seabra não? Agora, com os resultados não sendo positivos, a culpa é só do treinador?”, questionou o camisa 1.

O discurso de apoio a Fernando Seabra não ficou restrito a Cássio. Outros jogadores, como o meia-atacante Matheus Pereira, também fizeram questão de manifestar confiança no trabalho do comandante. Segundo Pereira, a chegada às quartas de final da Copa Sul-Americana também é fruto do mérito de Seabra. “A confiança no trabalho dele é o mais importante. Temos total confiança que o Seabra vai nos ajudar”, comentou.

Com o clima de união dentro do elenco, o Cruzeiro viaja para Assunção com o objetivo de conquistar um bom resultado fora de casa e aliviar a pressão que se intensificou após a derrota no Brasileirão. O foco, agora, é voltar a Belo Horizonte com uma vantagem para o jogo de volta e seguir firme na luta pelo título inédito da Sul-Americana.

Leandro Azevedo

Recent Posts

Herói do título da Libertadores, Danilo se declara ao Flamengo

A conquista da Libertadores no último sábado (29) coroou a trajetória do zagueiro Danilo com…

11 horas ago

Vídeo: Bruno Henrique vira meme após nova entrevista pelo Flamengo

Bruno Henrique participou da festa organizada pelo Flamengo neste domingo (30), no Rio de Janeiro,…

11 horas ago

Vídeo: Carrascal ‘perde a linha’, faz dancinha em vestiário do Flamengo e viraliza

O Flamengo ampliou sua galeria de conquistas continentais ao superar o Palmeiras por 1 a…

12 horas ago

A declaração de Pulgar, do Flamengo, sobre lance polêmico com Bruno Fuchs, do Palmeiras

O Flamengo conquistou, no sábado (29), o seu quarto título da Copa Libertadores ao vencer…

12 horas ago

BAP é sincero sobre renovação de Filipe Luís com o Flamengo: “Acho que…”

A conquista do tetracampeonato da Libertadores reforçou o peso do trabalho recente no Flamengo, mas…

12 horas ago

Após conquistar mais um título, Filipe Luís tem renovação travada no Flamengo

Após conquistar quatro títulos em pouco mais de um ano à frente do time principal…

12 horas ago