Cruzeiro

A declaração do goleiro Cássio direcionada a Seabra

A derrota para o São Paulo, no último domingo (15), pelo Campeonato Brasileiro, acendeu um alerta no Cruzeiro às vésperas de um dos confrontos mais importantes da temporada. A equipe se prepara para enfrentar o Libertad-PAR nesta quinta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), no Defensores del Chaco, em Assunção, pela partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Com a pressão aumentada após o revés no Brasileirão, os jogadores reconhecem a necessidade de uma resposta positiva.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira (17), o goleiro Cássio destacou a importância do confronto contra os paraguaios e pediu foco total na busca pela classificação. O experiente arqueiro ressaltou que, mesmo com o título em mente, o Cruzeiro precisa pensar jogo a jogo. “Estamos nas quartas de final, com chance real de buscar um título que a torcida quer muito e nós também queremos. Não adianta falar em título sem passar pelas quartas de final”, afirmou Cássio, direto da Toca da Raposa II.

O revés por 1 a 0 para o São Paulo, jogando no Mineirão e diante de mais de 45 mil torcedores, foi a primeira derrota do Cruzeiro em casa no Campeonato Brasileiro desta temporada. O fato de o São Paulo ter atuado com uma equipe reserva aumentou a frustração entre os cruzeirenses, que reagiram com vaias e xingamentos, principalmente direcionados ao técnico Fernando Seabra.

Apesar da pressão da torcida, Cássio saiu em defesa do treinador e reforçou a união do elenco em torno de Seabra. Para o goleiro, a responsabilidade pelos resultados deve ser compartilhada entre os jogadores e a comissão técnica. “A pressão é de todos nós, é de todo elenco. Estamos junto com ele nessa situação. Só na hora da vitória os jogadores ganham, e o Seabra não? Agora, com os resultados não sendo positivos, a culpa é só do treinador?”, questionou o camisa 1.

O discurso de apoio a Fernando Seabra não ficou restrito a Cássio. Outros jogadores, como o meia-atacante Matheus Pereira, também fizeram questão de manifestar confiança no trabalho do comandante. Segundo Pereira, a chegada às quartas de final da Copa Sul-Americana também é fruto do mérito de Seabra. “A confiança no trabalho dele é o mais importante. Temos total confiança que o Seabra vai nos ajudar”, comentou.

Com o clima de união dentro do elenco, o Cruzeiro viaja para Assunção com o objetivo de conquistar um bom resultado fora de casa e aliviar a pressão que se intensificou após a derrota no Brasileirão. O foco, agora, é voltar a Belo Horizonte com uma vantagem para o jogo de volta e seguir firme na luta pelo título inédito da Sul-Americana.

Leandro Azevedo

Recent Posts

As estratégias do Palmeiras pra não perder Abel Ferreira para a seleção

O nome de Abel Ferreira voltou a ganhar força nos bastidores da Confederação Brasileira de…

2 horas ago

Em fase ruim, Guilherme busca ajuda fora do Santos

Vivendo um momento técnico delicado, o atacante Guilherme tem enfrentado uma série de desafios dentro…

2 horas ago

Raphinha ganha destaque em jornais europeus

Barcelona e Inter de Milão protagonizaram um confronto emocionante na ida da semifinal da Champions…

2 horas ago

Essas seleções também usaram uniformes fora dos padrões

A CBF foi clara ao afirmar que seguirá o estatuto, que determina o uso exclusivo…

2 horas ago

Raphinha manda forte recado para o time do Barcelona

Barcelona e Inter de Milão fizeram um duelo movimentado nesta quarta-feira (30 de abril), no…

2 horas ago

Mesmo após vitória, torcida do Palmeiras faz pedido inusitado

O Palmeiras largou na frente na terceira fase da Copa Betano do Brasil ao vencer…

2 horas ago