Cruzeiro

A declaração do goleiro Cássio direcionada a Seabra

A derrota para o São Paulo, no último domingo (15), pelo Campeonato Brasileiro, acendeu um alerta no Cruzeiro às vésperas de um dos confrontos mais importantes da temporada. A equipe se prepara para enfrentar o Libertad-PAR nesta quinta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), no Defensores del Chaco, em Assunção, pela partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Com a pressão aumentada após o revés no Brasileirão, os jogadores reconhecem a necessidade de uma resposta positiva.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira (17), o goleiro Cássio destacou a importância do confronto contra os paraguaios e pediu foco total na busca pela classificação. O experiente arqueiro ressaltou que, mesmo com o título em mente, o Cruzeiro precisa pensar jogo a jogo. “Estamos nas quartas de final, com chance real de buscar um título que a torcida quer muito e nós também queremos. Não adianta falar em título sem passar pelas quartas de final”, afirmou Cássio, direto da Toca da Raposa II.

O revés por 1 a 0 para o São Paulo, jogando no Mineirão e diante de mais de 45 mil torcedores, foi a primeira derrota do Cruzeiro em casa no Campeonato Brasileiro desta temporada. O fato de o São Paulo ter atuado com uma equipe reserva aumentou a frustração entre os cruzeirenses, que reagiram com vaias e xingamentos, principalmente direcionados ao técnico Fernando Seabra.

Apesar da pressão da torcida, Cássio saiu em defesa do treinador e reforçou a união do elenco em torno de Seabra. Para o goleiro, a responsabilidade pelos resultados deve ser compartilhada entre os jogadores e a comissão técnica. “A pressão é de todos nós, é de todo elenco. Estamos junto com ele nessa situação. Só na hora da vitória os jogadores ganham, e o Seabra não? Agora, com os resultados não sendo positivos, a culpa é só do treinador?”, questionou o camisa 1.

O discurso de apoio a Fernando Seabra não ficou restrito a Cássio. Outros jogadores, como o meia-atacante Matheus Pereira, também fizeram questão de manifestar confiança no trabalho do comandante. Segundo Pereira, a chegada às quartas de final da Copa Sul-Americana também é fruto do mérito de Seabra. “A confiança no trabalho dele é o mais importante. Temos total confiança que o Seabra vai nos ajudar”, comentou.

Com o clima de união dentro do elenco, o Cruzeiro viaja para Assunção com o objetivo de conquistar um bom resultado fora de casa e aliviar a pressão que se intensificou após a derrota no Brasileirão. O foco, agora, é voltar a Belo Horizonte com uma vantagem para o jogo de volta e seguir firme na luta pelo título inédito da Sul-Americana.

Leandro Azevedo

Recent Posts

LDU x Palmeiras: Prévia, Estatísticas e Tudo Sobre as Quartas da Libertadores

O palco está montado para um grande confronto nas quartas de final da Libertadores. No…

40 minutos ago

Prévia de São Paulo x Boca Juniors: Decisão nas Quartas de Final da Copa Sul-Americana

As quartas de final da Copa Sul-Americana chegam ao seu momento decisivo nesta terça-feira, 15…

24 horas ago

Vasco x Santa Fe: Análise e Informações do Jogo de Volta pela Copa Sul-Americana

O palco está montado no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, para um confronto…

1 dia ago

Prévia de Platense x Fluminense: Decisão nas Quartas de Final da Libertadores

A tensão está no ar para o decisivo jogo de volta das quartas de final…

1 dia ago

Bahia x Remo: Análise e Estatísticas para o Confronto da 27ª Rodada do Brasileirão

O confronto da 27ª rodada do Brasileirão, marcado para o dia 14 de setembro de…

2 dias ago

Previsão de Flamengo x Corinthians: Confronto Decisivo pelo Brasileirão no Maracanã

O Maracanã será o palco de um clássico nacional de extremos no dia 13 de…

3 dias ago