Casagrande (Foto: Reprodução/SporTV)
Na noite desta quarta-feira (18), Botafogo e São Paulo se enfrentam em um duelo válido pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. O São Paulo luta pelo tetracampeonato da competição, enquanto o Botafogo, que só disputou uma semifinal de Libertadores em sua história, busca seu primeiro título.
Mas, como a história não entra em campo, o Botafogo chega como amplo favorito nesse confronto, já que o time vem vivendo um ótimo momento, sendo líder do Campeonato Brasileiro e jogando um bom futebol. Casagrande, no programa “UOL News Esporte”, também confirmou o favoritismo do time alvinegro.
“O Botafogo é o favorito, é uma grande equipe, muito bem treinada por Arthur Jorge. É um time bem formado, forte fisicamente e muito bom na parte técnica. É uma equipe muito forte”, disse Casagrande.
Casagrande também opinou sobre a forma como o São Paulo pode jogar contra a equipe carioca.
“No caso do São Paulo, acho que dá para jogar com dois atacantes e fortalecer mais o meio de campo, vendo como o jogo se desenvolve. Pode acontecer o que ocorreu com o Corinthians no jogo contra o Fortaleza, nesta terça-feira (17), em que o Corinthians entrou com três volantes para suportar uma pressão que não se concretizou.”
E, por fim, falou sobre os perigos de jogar recuado contra o Botafogo no Nilton Santos.
“No entanto, enfrentar o líder do Campeonato Brasileiro, o time que mais se reforçou e, na minha visão, é o melhor time do futebol brasileiro atualmente, não é fácil. Não apenas pela fase, mas também pelo elenco — dois bons jogadores por posição. Se o São Paulo for lá apenas para suportar a pressão e não tentar ‘agredir’, pode acabar sendo nocauteado. Não pode ser só empurrado para trás, porque, se for assim, não vai conseguir sair de lá”, completou Casagrande.
A conquista da Libertadores no último sábado (29) coroou a trajetória do zagueiro Danilo com…
Bruno Henrique participou da festa organizada pelo Flamengo neste domingo (30), no Rio de Janeiro,…
O Flamengo ampliou sua galeria de conquistas continentais ao superar o Palmeiras por 1 a…
O Flamengo conquistou, no sábado (29), o seu quarto título da Copa Libertadores ao vencer…
A conquista do tetracampeonato da Libertadores reforçou o peso do trabalho recente no Flamengo, mas…
Após conquistar quatro títulos em pouco mais de um ano à frente do time principal…