Memphis Depay com a camisa do Corinthians em 2024 (Foto: Rodrigo Coca/Corinthians)
O atacante Memphis Depay foi recebido com uma grande festa pela torcida do Corinthians e foi apresentado como um reforço de alto nível mundial pelo Timão na última semana. No entanto, para o craque Djalminha, o jogador não parece ser tão empolgante.
Djalma Feitosa Dias, mais conhecido como Djalminha, é um ex- futebolista brasileiro, que atuava como meia-esquerda. É filho de Djalma Dias, que também foi jogador da Seleção Brasileira.
Djalminha analisou a chegada da estrela ao Brasil durante o programa da ESPN ‘Resenha da Rodada’ da última segunda-feira (16). Onde o ex-jogador, disse que o holandês não se trata do tão sonhado “camisa 9” que pode ajudar o time paulista a se salvar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro deste ano.
“Isso é reflexo do futebol brasileiro. Ele vai ganhar mais aqui porque aqui ele está acima, lá ele não está, lá ele é um jogador comum. Ele está acima do futebol brasileiro. Ele está entrando em um time que está todo complicado, se ele entrar em um time que está direitinho vai render muito mais. É um bom jogador, mas não é 9”.
Djalminha então admitiu, no entanto, que, para o futebol brasileiro atual, Depay se sobressai em relação aos demais nomes da posição: “Na situação que o Corinthians está, vem um cara de 30 anos, holandês, que jogava no futebol europeu, fez esse alarde todo. A qualidade dele não é a melhor do mundo, mas no Brasil está acima”, acrescentou.
Existe uma grande expectativa por parte da diretoria e torcida Corinthians que Depay possa fazer sua estreia com a camisa do Timão ainda neste sábado (21), às 16h (horário de Brasília), diante do Atlético-GO, na Neo Química Arena.
O atacante holandes tem feito um trabalho de recondicionamento físico, pois o atleta não entra em campo desde o dia 10 de julho deste ano, na derrota da Holanda para a Inglaterra, por 2 a 1, pela Eurocopa 2024.
A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…
O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…
O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…
O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…
O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…
O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…