Neymar posa para foto com o novo uniforme do Al-Hilal (Foto: Reprodução/Al-Hilal)
Milton Leite, jornalista e ex-narrador do Grupo Globo, afirmou que o astro brasileiro não atingiu as expectativas que o cercavam: “Nunca foi o craque que o mundo achava que ele seria”.
O narrador, que saiu recentemente da Globo após 19 anos na emissora, disse que acompanhou o surgimento do garoto no Santos e frisou que o atacante não repetiu o brilho na Europa.
Em entrevista ao podcast Boppismo, que se apresenta em formato de bate-papos sobre diversos assuntos com especialista na questão apresentada.
Na vez de Milton Leite foi questionada a situação de Neymar, onde o ex-narrador acrescentou que Neymar era coadjuvante de Messi no Barcelona.
Assim, Milton ponderou que o jogador teve bons momentos no clube catalão, sendo inclusive artilheiro da Liga dos Campeões, mas que não conseguiu assumir o protagonismo que era esperado.
“Acho que o Neymar é superestimado, nunca foi o craque que o mundo achava que ele seria. Eu tive o privilégio de acompanhar o seu surgimento de perto, porque na época o Santos era muito mostrado no SporTV, porque a Globo sempre se preocupou mais com Corinthians, Flamengo e Palmeiras, times de maior apelo popular”, Milton Leite, ao Boppismo.
“Fiz o título da Copa do Brasil e da Libertadores do Santos, aquele Neymar nunca foi o que se imaginava que ele seria na Europa. Teve até uma temporada muito boa no Barcelona, chegou a ser artilheiro da Champions, mas não passou disso. Sempre foi um coadjuvante do Messi naquele time”, acrescentou.
O narrador chegou a completar que Neymar não entraria na lista dos 30 maiores jogadores brasileiros da história do futebol.
Milton também disse que o atacante, atualmente no Al-Hilal, não teria vaga nem no banco da seleção que disputou a Copa de 1970 e que está a “anos-luz” de distância dos craques Messi e Cristiano Ronaldo.
Podcast Boppismo: Neymar foi em algum momento o melhor do mundo?
Milton Leite: “Não, acho que nunca foi e não tinha caixa, bola para ser o melhor do mundo. Em uma época em jogavam Messi e Cristiano Ronaldo, ele não tinha chances. Acho que foi muito bom jogador durante uma década, entre 2010 e 2020, foi o melhor brasileiro em ação. Não tenho dúvida disso. Acho que é o único craque que o Brasil teve nesse período, mas ganhamos o quê com ele? E acho que nunca foi perto do Messi, do CR7, para citar os dois maiores da geração. Neymar já é um sintoma de que o futebol brasileiro já não é o mesmo. Tivemos jogadores que eram os melhores do Brasil muito melhores que ele”.
Podcast Boppismo: Neymar não está na prateleira de Romário, Ronaldo, Rivaldo e Ronaldinho?
Milton Leite: “Nem a pau. Sou da opinião de que fazer os 30 melhores da história do futebol brasileiro, não pega. Pensar em Garrincha, Pepe… a lista é longa. Na Copa de 70, ele não seria nem banco. Acho ele ótimo jogador, talvez o último craque da geração mais recente, mas está a anos luz dessas gerações”.
A conquista da Libertadores no último sábado (29) coroou a trajetória do zagueiro Danilo com…
Bruno Henrique participou da festa organizada pelo Flamengo neste domingo (30), no Rio de Janeiro,…
O Flamengo ampliou sua galeria de conquistas continentais ao superar o Palmeiras por 1 a…
O Flamengo conquistou, no sábado (29), o seu quarto título da Copa Libertadores ao vencer…
A conquista do tetracampeonato da Libertadores reforçou o peso do trabalho recente no Flamengo, mas…
Após conquistar quatro títulos em pouco mais de um ano à frente do time principal…