Al-Hilal

Ex-narrador da Rede Globo dá opinião polêmica sobre Neymar

Milton Leite, jornalista e ex-narrador do Grupo Globo, afirmou que o astro brasileiro não atingiu as expectativas que o cercavam: “Nunca foi o craque que o mundo achava que ele seria”.

O narrador, que saiu recentemente da Globo após 19 anos na emissora, disse que acompanhou o surgimento do garoto no Santos e frisou que o atacante não repetiu o brilho na Europa.

Em entrevista ao podcast Boppismo, que se apresenta em formato de bate-papos sobre diversos assuntos com especialista na questão apresentada.

Na vez de Milton Leite foi questionada a situação de Neymar, onde o ex-narrador acrescentou que Neymar era coadjuvante de Messi no Barcelona.

Sem protagonismo

Assim, Milton ponderou que o jogador teve bons momentos no clube catalão, sendo inclusive artilheiro da Liga dos Campeões, mas que não conseguiu assumir o protagonismo que era esperado.

“Acho que o Neymar é superestimado, nunca foi o craque que o mundo achava que ele seria. Eu tive o privilégio de acompanhar o seu surgimento de perto, porque na época o Santos era muito mostrado no SporTV, porque a Globo sempre se preocupou mais com Corinthians, Flamengo e Palmeiras, times de maior apelo popular”, Milton Leite, ao Boppismo.

“Fiz o título da Copa do Brasil e da Libertadores do Santos, aquele Neymar nunca foi o que se imaginava que ele seria na Europa. Teve até uma temporada muito boa no Barcelona, chegou a ser artilheiro da Champions, mas não passou disso. Sempre foi um coadjuvante do Messi naquele time”, acrescentou.

Não será melhor jogador do Brasil

O narrador chegou a completar que Neymar não entraria na lista dos 30 maiores jogadores brasileiros da história do futebol.

Milton também disse que o atacante, atualmente no Al-Hilal, não teria vaga nem no banco da seleção que disputou a Copa de 1970 e que está a “anos-luz” de distância dos craques Messi e Cristiano Ronaldo.

Outras questões apresentadas sobre o jogador:

Podcast Boppismo: Neymar foi em algum momento o melhor do mundo?

Milton Leite: “Não, acho que nunca foi e não tinha caixa, bola para ser o melhor do mundo. Em uma época em jogavam Messi e Cristiano Ronaldo, ele não tinha chances. Acho que foi muito bom jogador durante uma década, entre 2010 e 2020, foi o melhor brasileiro em ação. Não tenho dúvida disso. Acho que é o único craque que o Brasil teve nesse período, mas ganhamos o quê com ele? E acho que nunca foi perto do Messi, do CR7, para citar os dois maiores da geração. Neymar já é um sintoma de que o futebol brasileiro já não é o mesmo. Tivemos jogadores que eram os melhores do Brasil muito melhores que ele”.

Podcast Boppismo: Neymar não está na prateleira de Romário, Ronaldo, Rivaldo e Ronaldinho?

Milton Leite: “Nem a pau. Sou da opinião de que fazer os 30 melhores da história do futebol brasileiro, não pega. Pensar em Garrincha, Pepe… a lista é longa. Na Copa de 70, ele não seria nem banco. Acho ele ótimo jogador, talvez o último craque da geração mais recente, mas está a anos luz dessas gerações”.

Emilly Lima

Recent Posts

Herói do título da Libertadores, Danilo se declara ao Flamengo

A conquista da Libertadores no último sábado (29) coroou a trajetória do zagueiro Danilo com…

9 horas ago

Vídeo: Bruno Henrique vira meme após nova entrevista pelo Flamengo

Bruno Henrique participou da festa organizada pelo Flamengo neste domingo (30), no Rio de Janeiro,…

9 horas ago

Vídeo: Carrascal ‘perde a linha’, faz dancinha em vestiário do Flamengo e viraliza

O Flamengo ampliou sua galeria de conquistas continentais ao superar o Palmeiras por 1 a…

9 horas ago

A declaração de Pulgar, do Flamengo, sobre lance polêmico com Bruno Fuchs, do Palmeiras

O Flamengo conquistou, no sábado (29), o seu quarto título da Copa Libertadores ao vencer…

9 horas ago

BAP é sincero sobre renovação de Filipe Luís com o Flamengo: “Acho que…”

A conquista do tetracampeonato da Libertadores reforçou o peso do trabalho recente no Flamengo, mas…

10 horas ago

Após conquistar mais um título, Filipe Luís tem renovação travada no Flamengo

Após conquistar quatro títulos em pouco mais de um ano à frente do time principal…

10 horas ago