Tinga em ação pelo Fortaleza (Foto: Leonardo Moreira/FEC)
Tinga, jogador do Fortaleza, comentou sobre a atuação da equipe cearense na derrota para o Corinthians em pleno Castelão na partida de ida das quartas de final da Copa Sul Americana.
O Corinthians foi completamente dominante e a atuação apagada do Fortaleza foi surpresa para todo mundo. O Fortaleza é o terceiro colocado no Brasileirão e tem uma equipe que vem deixando marcas entre os grandes do Brasileirão. O Corinthians vem inconstante, na zona de rebaixamento no Brasileirão e tentando sobreviver.
Tinga comentou sobre a atuação abaixo do esperado dos jogadores do Fortaleza e lamentou a quebra da sequência de vitórias dentro do Castelão.
“A gente vinha de 21 jogos de invencibilidade em casa e infelizmente perdemos agora, foi um resultado negativo e nossa atuação não foi boa. Erramos muitos passes, demos muitos contra-ataques, o time forçou o nosso erro. Ali no primeiro tempo, naquele tiro de meta, eu não ganhei a primeira bola e o Coronado achou um belo chute. Depois a gente tentou fazer o gol do empate, saímos e tomamos o segundo gol. Temos que levantar a cabeça e buscar um resultado positivo lá e temos possibilidade de ganhar por 2 a 0”
Tinga diz que ainda tem campeonatos pela frente e o Brasileirão é um dos focos da equipe, Fortaleza e Bahia se enfrentam na próxima rodada:
“Agora é descansar, recuperar e manter a cabeça no lugar, porque temos um jogo difícil contra o Bahia pela frente. Não é só nas vitórias que o torcedor tem que incentivar, nas derrotas também, a gente aceita cobranças sim, tem que ficar calado e trabalhar, mas a gente vem de uma boa temporada e não vai ser esse resultado que vai abalar a gente. Vamos dar a volta por cima”
Fortaleza e Bahia se enfrentam no clássico nordestino na próxima rodada do Brasileirão. O jogo vai acontecer no castelão no sábado (21) às 21 horas.
O Internacional enfrentará um mês de maio desafiador, com oito partidas agendadas entre os dias…
O Fluminense apresentou, na quarta-feira (30), seu balanço financeiro referente ao ano de 2024. O…
A reformulação no elenco do Santos passou também pela saída temporária de diversas promessas e…
Guilherme começou a temporada de 2025 como um dos principais nomes do Santos, foi artilheiro…
O Palmeiras superou o Ceará por 1 a 0, na Arena Castelão, em Fortaleza, na…
Em uma noite marcada por intensidade física, clima hostil no Castelão e dificuldade técnica, a…