Centro de treinamento do Flamengo (Foto: Reprodução)
Na terça-feira (17), o Fulham, equipe londrina, enfrentou o Preston North End pela terceira fase da Copa da Liga Inglesa. O time chamou a atenção ao estrear seu novo uniforme nas cores preto e vermelho, cores que remetem ao Flamengo. Na ocasião, o Fulham, onde atuam os ex-jogadores rubro-negros Andreas Pereira e Rodrigo Muniz, fez uma publicação em suas redes sociais direcionada ao Flamengo.
A mensagem, que destacava a estreia do uniforme, dizia “Back in black and red”, ou seja, “De volta ao preto e vermelho”. Além disso, o time inglês fez questão de marcar o perfil oficial do Flamengo na publicação, estabelecendo uma ligação entre os clubes por meio dos ex-jogadores e das cores do novo uniforme.
Rodrigo Muniz, atacante formado nas categorias de base do Flamengo, e Andreas Pereira, meia que teve passagem importante pelo clube carioca nas temporadas de 2020 e 2021, hoje defendem o Fulham.
Ambos foram peças relevantes no elenco rubro-negro, conquistando o carinho da torcida. O retorno simbólico às cores do Flamengo, mesmo que em um time europeu, gerou interação e nostalgia entre os torcedores nas redes sociais.
Apesar da interação divertida entre os clubes, a estreia do novo uniforme não trouxe sorte ao Fulham. A equipe foi eliminada da Copa da Liga Inglesa após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar e uma dramática disputa de pênaltis contra o Preston North End. Foram 34 cobranças no total, 17 para cada lado, e o erro crucial veio do lateral-direito belga Timothy Castagne, selando a eliminação do time.
Enquanto o Fulham segue sua jornada na Europa, o Flamengo se prepara para um desafio importante na América do Sul. Na próxima quinta-feira (19), o time carioca enfrenta o Peñarol no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. A partida começa às 19h, com transmissão ao vivo pela ESPN e Disney+.
A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…
Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…
Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…
A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…
A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…
A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…