Tite durante jogo contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, no Maracanã (Foto: Divulgação/Flamengo)
Nesta quinta-feira (19), o Flamengo enfrentou o Peñarol, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores da América. A partida terminou com vitória do time uruguaio por 1 a 0, e um desempenho assustador do Rubro-Negro.
No interval da partida e também na reta final, o técnico Tite foi bastante vaido e xingado por torcedores rubro-negros no Maracanã. A postura da torcida virou pauta na entrevista coletiva do treinador, que foi questionado sobre como ‘mudar’ a impressão dos flamenguistas.
— Sabe como conquista o torcedor? Conquistando títulos importantes -, disse Tite, de maneira bem direta, sobre o relacionamento “conturbado” com os rubro-negros.
As arquibancadas do Maracanã ecoaram gritos de “ei, Tite, vai tom*r no c*”, e “Tite, vai se f*d*r, o meu Flamengo não precisa de você”. Sem papas na língua, os rubro-negros demonstraram bastante incontentamento com o momento do Mengo. Adenor também falou sobre a tristeza com a situação.
— Claro que dói no lado humano, mas o lado da experiência também mostra que, quando você produz bem, as reações do torcedor são compatíveis com o amor ao clube. Eu respeito muito isso, até porque vivenciei bastante. Tenho, sim, respeito quando a torcida me critica ou me vaia. O trabalho pode reverter, o resultado também. Transformar isso num desempenho bom lá, vencer e se classificar, é um caminho -, comentou.
O Flamengo, vale destacar, esteve mal em todos os aspectos possíveis contra o Peñarol. Taticamente, o time inteiro deixou a desejar, e a estratégia adotada por Tite não funcionou para segurar o adversário, que jogou de forma bem confortável. Tecnicamente, muitos jogadores estavam abaixo do que podem entregar, e psicologicamente, houve uma dificuldade geral em manter o foco para buscar o resultado.
Ainda sobre a ruim relação com os rubro-negros, Tite também foi questionado sobre a possibilidade de deixar o Flamengo, visto que está bastante pressionado e comandando uma equipe que parece piorar a cada dia.
De forma direta, o treinador se limitou a dizer: “Quando o ano terminar, eu vou te responder”. Ou seja, o possível assunto sobre ‘sair do Flamengo’, aparentemente, é incômodo para o técnico.
Antes de voltar a pensar no Peñarol e numa volta por cima na Libertadores, no entanto, o Flamengo precisa se concentrar no próximo compromisso: o jogo contra o Grêmio, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no domingo (22), na Arena do Grêmio, às 18h30 (horário de Brasília).
Já o confronto com o Peñarol será realizado apenas na próxima quinta-feira, dia 26 de setembro. As equipes se enfrentam no Estádio Campeón Del Siglo, às 19h (de Brasília).
A união do elenco do Cruzeiro foi tema de uma recente entrevista com o técnico…
A especulação sobre o futuro de Abel Ferreira, atual técnico do Palmeiras, em relação à…
O Flamengo avançou na Copa do Brasil com uma vitória apertada de 1 a 0…
Na última quinta-feira, o Cruzeiro venceu o Vila Nova por 2 a 0, pela Copa…
O zagueiro do Vasco, Capasso, tem sido alvo de interesse de clubes internacionais, mas recusou…
O Corinthians começou sua trajetória sob o comando de Dorival Jr com uma vitória importante…