Textor durante coletiva de imprensa do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo FR)
Dono da SAF do Botafogo, John Textor abriu o jogo sobre o que pensa dos próximos anos do clube em relação a busca de títulos.
Já são dois anos buscando e conquistou apenas a Taça Rio, ano passado bateu na trave no Brasileirão e esse ano, até o momento, foi eliminado da Copa do Brasil, mas ainda tem boas chances de conseguir a Libertadores e o Brasileirão.
Na zona mista após o empate com o São Paulo na noite de ontem pela Libertadores, John Textor comentou sobre o trauma de 2023 e as expectativas do clube:
“Depois do ano passado, ninguém pode estar confiante. Eu sinto que somos um time melhor. Acho que temos mais equilíbrio. Acho que soubemos lidar com as oscilações, os altos e baixos. Eu não acho que os altos e os baixos sejam tão extremos agora. Em um dia ruim somos melhores do que em vários dias bons no ano passado. Talvez isso nos dê um título, uma copa. Eu sinto que esse clube vai competir por títulos. Vamos vencer um em breve, não sei se este ano ou no ano que vem. Vamos competir por um longo tempo”
Textor também comentou sobre o Botafogo ter sido praticamente o jogo todo bastante dominante mas ter saído com o empate da partida:
“As pessoas estão cansadas dessa expressão, mas é o futebol. Criamos muitas oportunidades, tivemos posse. Tivemos controle daquilo que queríamos fazer. Eles tiveram oportunidades também. Os fãs merecem isso. Isso é o que o Botafogo faz. Estrutura, grande futebol… Parecia que poderia ter 2 a 0 só no primeiro tempo, mas São Paulo também poderia ter vencido. É irritante, mas é futebol. Estamos preparados para o jogo da volta. Se jogarmos dessa forma, apostaria nessa equipe todos os dias da minha vida”
O Botafogo vai enfrentar agora, no próximo sábado (21) às 18h30 a equipe do Fluminense em pleno Maracanã pelo Brasileirão.
A trajetória de Felipe Melo no futebol profissional começou no Flamengo, clube onde foi revelado…
O zagueiro Léo Pereira, titular do Flamengo nas conquistas da Copa Libertadores e do Campeonato…
Apesar do vínculo recente com o Flamengo, o zagueiro Léo Ortiz passou a ser alvo…
Contratado no meio da temporada de 2025, Samuel Lino se tornou a transferência mais cara…
Contratado em 2024 após passagem pelo futebol russo, o meio-campista Carrascal se firmou como peça…
Com vínculo com o Flamengo desde 2017, quando foi contratado ainda nas categorias de base…