Flamengo

Libertadores: Flamengo não perdia no Maracanã desde 2019

O Flamengo perdeu para o Peñarol por 1 a 0, nesta quinta-feira (19), no Maracanã, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores da América. A derrota quebrou um tabu extremamente positivo para o Rubro-Negro, que não perdia em casa desde 2019.

Sim, isso mesmo. O Flamengo não sabia o que era perder na Copa Libertadores da América, jogando no Maracanã, desde 2019. A última derrota, inclusive, foi justamente para o Peñarol, pelo mesmo placar de 1 a 0.

Na época, o Flamengo era comandado por Abel Braga, e o jogo foi válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Na partida em questão, Arrascaeta sequer saiu do banco de reservas, e a postura do treinador foi bastante criticada por torcedores do Mengo. Gabigol também foi expulso no confronto.

Diferente de 2019, quando o Flamengo tinha toda a fase de grupos para dar a volta por cima e se classificar, neste ano, o cenário é completamente diferente. Com a derrota, o Rubro-Negro tem apenas os 90 minutos do jogo da volta para tentar virar o confronto e garantir uma vaga na semifinal da competição continental.

Flamengo e Peñarol voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, dia 26 de setembro, no Estádio Campeón Del Siglo. A bola vai rolar às 19h (horário de Brasília), para o segundo confronto das quartas de final, que vai definir o classificado para a próxima fase.

Antes de voltar a pensar no Peñarol, no entanto, o Flamengo tem um compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro. No domingo (22), o Rubro-Negro vai enfrentar o Grêmio, na Arena do Grêmio, pela 27ª rodada do torneio nacional, em busca de uma vitória para se manter na parte de cima da tabela de classificação. A bola vai rolar às 18h30 (de Brasília).

Paula Silva

Recent Posts

Ídolo do Palmeiras revela que teve conversa para assinar com o Flamengo

A trajetória de Felipe Melo no futebol profissional começou no Flamengo, clube onde foi revelado…

2 horas ago

Flamengo: Léo Pereira entra na mira de clube do exterior

O zagueiro Léo Pereira, titular do Flamengo nas conquistas da Copa Libertadores e do Campeonato…

2 horas ago

Clube da Europa tem interesse em Léo Ortiz, do Flamengo

Apesar do vínculo recente com o Flamengo, o zagueiro Léo Ortiz passou a ser alvo…

2 horas ago

Adeus? Samuel Lino, do Flamengo, é desejado por clube da Europa

Contratado no meio da temporada de 2025, Samuel Lino se tornou a transferência mais cara…

2 horas ago

Carrascal, do Flamengo, entra na mira de três clubes da Europa

Contratado em 2024 após passagem pelo futebol russo, o meio-campista Carrascal se firmou como peça…

3 horas ago

Atacante do Flamengo é vendido para clube do exterior

Com vínculo com o Flamengo desde 2017, quando foi contratado ainda nas categorias de base…

3 horas ago