Elenco do Corinthians durante partida do Brasileirão 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)
Rodriguinho jogou uma das melhores épocas do Corinthians, foi referência no meio campo do Timão, ídolo da torcida e conquistou títulos importantes como Brasileirão e Campeonato Paulista.
Rodriguinho, que viveu uma época em que o Corinthians nem imaginava viver novamente o rebaixamento, abriu o jogo sobre o isso.
“O Corinthians, sempre quando briga para não cair, é uma confusão. A política já é muito grande lá, e as oposições acabam trazendo muitos problemas para dentro do clube. Quando os resultados não acontecem dentro de campo, se potencializa toda a parte de fora. Quando as coisas estão boas, estão muito boas. Quando estão ruins, estão muito ruins. Não tem meio termo”, disse em entrevista a Jovem Pan.
Rodriguinho acredita que Ramón Diaz ajudou a melhorar o aspecto do time quando chegou e revelou que acha que Depay é uma grande contratação:
“Nas Copas estão indo bem (…) Acho que o Memphis é uma grande contratação para nesse Brasileiro poder fazer a diferença, fazer com que o Corinthians jogue parecido com o que foi em Fortaleza. Porque ninguém acreditava que o Corinthians fosse vencer o Fortaleza lá dentro. É o que se precisa colocar agora no Brasileiro”
Rodriguinho diz que, se o Corinthians cair, o clube vai virar um caos principalmente na atual gestão:
“O Corinthians não pode cair se não vai ser um caos, principalmente para o presidente e para quem está nessa nova gestão. Mas acho que agora vai dar uma oxigenada e o time vai voltar a vencer (no Brasileiro)”, completou.
O Corinthians recebe o Atlético-GO neste sábado, na Neo Química Arena, em São Paulo. O duelo, válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para às 16h (de Brasília). O jogo será transmitido pelo e Premiere.
O Corinthians precisa da vitória dentro de sua arena para afastar a má fase na competição e poder sair da zona de rebaixamento. O Timão, que foi derrotado pelo Botafogo por 2 a 1 no Nilton Santos na última rodada, ocupa a 18ª posição da tabela e soma 25 pontos.
O Alvinegro Paulista, porém, chega para o confronto contra os goianos embalados pelo importante triunfo contra o Fortaleza por 2 a 0 na Arena Castelão, pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Além disso, a torcida nutre a expectativa de ver Memphis Depay estrear pelo Corinthians.
Do outro lado, o Atlético-GO atravessa um momento muito difícil nesta temporada. A equipe ocupa a laterna do Campeonato Brasileiro, com apenas 18 pontos conquistados.
O Dragão vem de duas derrotas na competição nacional: para o Vitória (2 a 0) e Cruzeiro (3 a 1). Desse modo, o time vai a São Paulo sem vencer nenhum de seus últimos oito jogos com visitante. No período, são: dois empate e seis derrotas (em sequência).
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…