Fernando Seabra pelo Cruzeiro em 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)
O Cruzeiro deu um grande passo rumo à semifinal da Copa Sul-Americana ao vencer o Libertad-PAR por 2 a 0, no Defensores del Chaco, em Assunção, nesta quinta-feira (19/9). Com gols de Kaio Jorge e Lautaro Díaz, a equipe mineira construiu uma vantagem importante no confronto de ida das quartas de final, mas o placar poderia ter sido ainda mais elástico. O time celeste desperdiçou duas chances claras nos minutos finais da partida, algo que foi comentado pelo técnico Fernando Seabra em entrevista após o jogo.
Seabra destacou os erros técnicos em lances protagonizados pelo lateral-esquerdo Kaiki e pelo meia-atacante Álvaro Barreal, que não conseguiram ampliar o marcador. Aos 41 minutos, Kaiki recebeu um passe de Barreal na grande área, mas não pegou bem na bola e acabou isolando a finalização. Já aos 48 minutos, Barreal teve a chance de marcar, mas, de frente para o goleiro Martín Silva, chutou para fora. O treinador reforçou que a equipe precisa manter a concentração, mesmo com a vantagem conquistada.
“A gente tem que ter maturidade para entender que a disputa ainda está na metade e não tem nada decidido. Vamos ter que trabalhar bem para concretizar a classificação e manter um bom desempenho no jogo de volta”, analisou Seabra. Ele também mencionou que os gols perdidos poderiam ter dado ainda mais tranquilidade ao Cruzeiro para o confronto decisivo no Mineirão.
Apesar das oportunidades desperdiçadas, o treinador manteve os “pés no chão” e destacou a importância de repetir a consistência defensiva e ofensiva na partida de volta. “Precisamos buscar de novo a consistência que recuperamos hoje. Temos que trabalhar para repetir isso contra o Cuiabá e nas próximas partidas”, concluiu Seabra, já projetando os compromissos seguintes do time.
O Cruzeiro volta a enfrentar o Libertad na próxima quinta-feira (26/9), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. A equipe mineira pode perder por até um gol de diferença que ainda assim estará classificada para as semifinais. Caso o Libertad vença por 2 a 0, a decisão irá para os pênaltis. Se os paraguaios conseguirem uma vitória por três ou mais gols de diferença, avançarão na competição.
Antes de focar novamente na Sul-Americana, o Cruzeiro tem um desafio pelo Campeonato Brasileiro. Neste domingo (23/9), o time visita o Cuiabá na Arena Pantanal, em jogo válido pela 27ª rodada. A Raposa busca se recuperar da derrota por 1 a 0 para o São Paulo e, atualmente, ocupa a sétima colocação na tabela, com 41 pontos. O objetivo é voltar ao G6 e seguir na briga por uma vaga na Libertadores de 2024.
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…