Gabriel Milito durante a partida entre Grêmio e Atlético-MG pelo Brasileirão 2024 (Foto: Pedro Souza/Atlético)
Com foco na partida decisiva contra o Fluminense pelas quartas de final da Copa Libertadores, o técnico Gabriel Milito deve poupar titulares no duelo do Atlético-MG contra o RB Bragantino, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto, que será realizado neste domingo (22/9), na Arena MRV, em Belo Horizonte, deve contar com uma equipe alternativa do Galo, já que a prioridade é a reviravolta na Libertadores após a derrota por 1 a 0 no jogo de ida, no Maracanã.
Milito estuda preservar algumas de suas principais peças para o compromisso decisivo da próxima quarta-feira (25/9), também na Arena MRV. A decisão de poupar titulares faz parte de uma estratégia para garantir o bom estado físico dos atletas mais utilizados ao longo da temporada. Jogadores como Mariano, Lyanco, Rubens, Igor Gomes e Deyverson são cotados para ganhar nova oportunidade entre os titulares contra o Bragantino.
A provável escalação do Atlético pode ter Everson no gol, acompanhado de Mariano, Lyanco, Bruno Fuchs e Rubens na defesa. No meio-campo, Fausto Vera e Alan Franco devem ser titulares, com Igor Gomes e Gustavo Scarpa na criação. No ataque, Paulinho e Deyverson aparecem como os mais prováveis nomes. Nomes como Junior Alonso, Guilherme Arana, Bernard e Hulk, que vêm sendo peças-chave na Libertadores, devem começar o jogo no banco de reservas.
Além das possíveis mudanças para poupar os jogadores visando a Libertadores, o Atlético-MG segue com quatro desfalques por lesão. O lateral-direito Saravia, o volante Otávio, o meio-campista Zaracho e o atacante Alisson continuam fora de combate. A expectativa é que Milito, junto à comissão técnica, defina a melhor estratégia para seguir competitivo nas duas frentes, Brasileirão e Libertadores.
Com 33 pontos e ocupando a 10ª colocação no Campeonato Brasileiro, o Galo precisa de uma vitória diante do RB Bragantino para não se distanciar da briga por uma vaga na próxima edição da Libertadores via Série A. O time mineiro tem enfrentado oscilações na competição e busca mais regularidade no torneio nacional.
O confronto entre Atlético e RB Bragantino será às 16h deste domingo, e o Galo tentará usar o fator casa a seu favor, jogando pela terceira vez consecutiva na recém-inaugurada Arena MRV. Já na quarta-feira, o desafio será reverter a desvantagem na Libertadores, também em Belo Horizonte, contra o Fluminense, às 19h, pela vaga nas semifinais do torneio continental.
A vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Novorizontino, na noite de quarta-feira…
O Palmeiras estreou na Copa do Brasil 2025 derrotando o Ceará, fora de casa, por…
O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…
Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Corinthians, quem chamou atenção foi Talles Magno.…
A derrota do Ceará para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira…
Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…