Gabriel Milito durante a partida entre Grêmio e Atlético-MG pelo Brasileirão 2024 (Foto: Pedro Souza/Atlético)
Com foco na partida decisiva contra o Fluminense pelas quartas de final da Copa Libertadores, o técnico Gabriel Milito deve poupar titulares no duelo do Atlético-MG contra o RB Bragantino, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto, que será realizado neste domingo (22/9), na Arena MRV, em Belo Horizonte, deve contar com uma equipe alternativa do Galo, já que a prioridade é a reviravolta na Libertadores após a derrota por 1 a 0 no jogo de ida, no Maracanã.
Milito estuda preservar algumas de suas principais peças para o compromisso decisivo da próxima quarta-feira (25/9), também na Arena MRV. A decisão de poupar titulares faz parte de uma estratégia para garantir o bom estado físico dos atletas mais utilizados ao longo da temporada. Jogadores como Mariano, Lyanco, Rubens, Igor Gomes e Deyverson são cotados para ganhar nova oportunidade entre os titulares contra o Bragantino.
A provável escalação do Atlético pode ter Everson no gol, acompanhado de Mariano, Lyanco, Bruno Fuchs e Rubens na defesa. No meio-campo, Fausto Vera e Alan Franco devem ser titulares, com Igor Gomes e Gustavo Scarpa na criação. No ataque, Paulinho e Deyverson aparecem como os mais prováveis nomes. Nomes como Junior Alonso, Guilherme Arana, Bernard e Hulk, que vêm sendo peças-chave na Libertadores, devem começar o jogo no banco de reservas.
Além das possíveis mudanças para poupar os jogadores visando a Libertadores, o Atlético-MG segue com quatro desfalques por lesão. O lateral-direito Saravia, o volante Otávio, o meio-campista Zaracho e o atacante Alisson continuam fora de combate. A expectativa é que Milito, junto à comissão técnica, defina a melhor estratégia para seguir competitivo nas duas frentes, Brasileirão e Libertadores.
Com 33 pontos e ocupando a 10ª colocação no Campeonato Brasileiro, o Galo precisa de uma vitória diante do RB Bragantino para não se distanciar da briga por uma vaga na próxima edição da Libertadores via Série A. O time mineiro tem enfrentado oscilações na competição e busca mais regularidade no torneio nacional.
O confronto entre Atlético e RB Bragantino será às 16h deste domingo, e o Galo tentará usar o fator casa a seu favor, jogando pela terceira vez consecutiva na recém-inaugurada Arena MRV. Já na quarta-feira, o desafio será reverter a desvantagem na Libertadores, também em Belo Horizonte, contra o Fluminense, às 19h, pela vaga nas semifinais do torneio continental.
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…