Augusto Melo - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O Corinthians vem fazendo grandes apresentações nas copas. Na Copa do Brasil, o Timão conseguiu reverter a derrota por 2 a 1, em Caxias do Sul, para o Juventude, e em casa venceu por 3 a 1, com um gol marcado por André Ramalho nos últimos minutos, selando a classificação para a semifinal da competição. A equipe irá enfrentar o Flamengo agora.
Já na Copa Sul-Americana, os comandados de Ramón Díaz conseguiram o mais difícil. Isso porque, com gols do meio-campista Igor Coronado e do atacante Yuri Alberto, o Corinthians bateu o Fortaleza por 2 a 0, em plena Arena Castelão, e agora pode perder até por um gol de diferença na Neo Química Arena, na próxima terça-feira (24), que estará na semifinal.
No entanto, o grande foco da equipe na temporada é o Campeonato Brasileiro, em que vive situação pra lá de delicada. Com apenas 25 pontos, o Alvinegro Paulista ocupa o 18° lugar e tem como grande objetivo sair dessa situação e evitar o rebaixamento para a Série B em 2025.
No próximo sábado (21), os paulistas têm um confronto decisivo, contra o Atlético Goianiense, lanterna do Brasileirão, considerado essencial. A partida deve marcar a estreia do holandês Memphis Depay, no jogo que vai acontecer na Neo Química Arena, às 16h (horário de Brasília).
Em meio a isso, o Corinthians poderia ter perdido uma grande promessa da base para o Grupo City. Trata-se do volante Luiz Gustavo, conhecido como Bahia, que despertou o interesse da empresa que é dona do Manchester City.
No entanto, a diretoria decidiu agir nos bastidores para evitar que isso acontecesse. Dessa forma, segundo apuração da Itatiaia e do Meu Timão, há um acordo para a renovação de seu vínculo, faltando apenas a assinatura.
🟠⚪️ | O Corinthians acertou a renovação do contrato de Luiz Gustavo Bahia, destaque da base. O novo vínculo vai até junho de 2028, quando o meia terá 22 anos. O acordo já foi finalizado, faltando apenas a aprovação do departamento jurídico para assinatura. 📸 | Léo Lima
— SCCP News (@sccpnews.com.br) September 19, 2024 at 4:29 PM
[image or embed]
O novo vínculo terá duração até o fim de 2027. No novo acordo ele deverá ter um aumento salarial e um aumento na multa rescisória para times que desejarem tirá-lo do Time do Povo, durante esse período. O antigo contrato iria até junho do ano que vem.
Bahia está no Corinthians desde os 11 anos e se destacou em todas as categorias. Ele chegou a ser observado por António Oliveira e está no radar de Ramón Díaz para ser utilizado nos profissionais. Enquanto isso, ele segue atuando na equipe sub-20 do Timão. O desejo do atleta em seguir em seu time do coração contou muito na renovação.
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…