Flamengo

Entre favoritos, Flamengo brilha nas cotações de casa de aposta

Competir em três frentes na reta final da temporada não é nenhuma novidade para o Flamengo. Nos últimos anos, esta tem sido uma realidade cada vez mais frequente, frutos dos investimentos realizados no time. Tomando isso como parâmetro, o que é possível projetar para o Rubro-Negro até o fim de 2024?

Repetir o feito de 2022 não será fácil. Mas usando as cotações da casa de aposta KTO durante a data Fifa, o Flamengo está mais uma vez entre os candidatos a disputar as duas copas até a final.

Na Copa do Brasil, o Mengo é o principal favorito ao título, pagando 2.60. O mesmo acontece no outro mata-mata: Rubro-Negro e River Plate têm as mesmas odds no topo da lista da Libertadores, com retorno 4.50 caso vença o torneio continental.

O lado negativo foi o desempenho no Brasileirão. Nas últimas 14 rodadas, o mesmo tanto que o Flamengo terá após a data Fifa, foram apenas cinco vitórias, quatro empates e cinco derrotas. O clube terminou aquele campeonato na quinta posição, a pior desde 2017.

Antes do sucesso duplo de 2022, o Rubro-Negro também chegou longe em todas as principais competições de 2021. No entanto, viu os rivais levantarem todas as taças daquele ano, algo que Tite e jogadores não podem deixar acontecer em 2024.

A melhor chance de título foi mesmo na Libertadores, quando chegou à prorrogação na final contra o Palmeiras. Na edição 2021 da Copa do Brasil, o Mengo caiu nas semifinais, superado pelo Athletico-PR.

Apesar do vice no Brasileirão daquele ano, o desempenho na reta final foi decente. Com três jogos em atraso sendo realizados no período, o Flamengo conseguiu nove vitórias e cinco empates nas últimas 17 partidas, aproveitamento de 63%. 

Um pouco acima dos atuais 61%, que colocam o Rubro-Negro em terceiro nas cotações da KTO para o título nacional, atrás de Botafogo e Palmeiras. Mesmo com a lista de desfalques, o Flamengo conta com os reforços da janela de transferências para fazer a festa da Nação.

Equipe Gávea News

Recent Posts

Justiça pode tirar Bruno Henrique de Flamengo x Internacional; entenda

O Flamengo entra em um momento crucial da temporada 2025, com partidas decisivas pela frente…

13 minutos ago

Meia está de saída do Flamengo com aval de Filipe Luís

A temporada do Flamengo ganhou novos contornos após o desempenho expressivo no Mundial de Clubes,…

43 minutos ago

A declaração de Willian Arão, do Santos, direcionada a Filipe Luís, do Flamengo

Willian Arão está oficialmente de volta ao futebol brasileiro e já começou sua trajetória no…

1 hora ago

Ela internou para fazer laqueadura mas acordou sem uma perna e com novo coração

O que seria uma intervenção ginecológica de rotina terminou em um caso extremo de complicações…

2 horas ago

Flamengo define data para oficializar novo contrato de Varela

O Flamengo já tem uma data marcada para selar a permanência de Guillermo Varela, lateral-direito…

2 horas ago

O desgaste entre José Boto e Filipe Luís no Flamengo

A relação entre Filipe Luís e José Boto atravessa seu momento mais delicado desde o…

2 horas ago