Corinthians

Fagner faz pedido aos jogadores do Corinthians

O Corinthians venceu o Fortaleza por 2 a 0 na última terça-feira (17), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, na Arena Castelão. O lateral-direito Fagner, de 35 anos, foi titular nesta importante vitória, que colocou o time em vantagem nesta fase decisiva da competição.

Fagner fala sobre liderança no grupo

Perguntado sobre seu papel de líder dentro do elenco, Fagner explicou que a liderança é algo que se conquista naturalmente, independentemente da idade, e faz um pedido: que se formem novas lideranças no elenco para dividir responsabilidades.

“Isso é uma coisa muito natural. Todo jogador, independente da idade, vai conquistando sua liderança, acho que no dia a dia, no passar do tempo. A liderança a gente não pede, não fala: ‘posso ser líder’. É uma coisa que você vai conquistando, com postura, exemplo de trabalho, de conduta. Não estou falando que os outros não tenham, só para deixar claro, mas isso vem do dia a dia. Então é bom você ter outras pessoas, outras lideranças que vão se formando para dividir algumas coisas também, porque não pode ter um só, tem que ter vários, para quando precisar resolver alguma coisa, resolver em conjunto e falar em nome do grupo”, disse Fagner.

Jovens e novos reforços como líderes

Além de destacar sua própria liderança, Fagner chamou a atenção para a presença de outros jogadores no elenco, incluindo jovens e novos reforços, que também têm perfil de liderança:

“Fico feliz que chegaram jogadores qualificados, uns que já estavam também. Tem muitos jovens que têm esse ar de liderança e, aos poucos, vão se soltando, achando esse espaço, e vão ganhando essa repercussão também”, concluiu o lateral.

Próximo jogo do Corinthians

Na partida contra o Fortaleza, Fagner foi substituído por Matheuzinho e transferiu a braçadeira de capitão para o goleiro Hugo Souza, um recém-chegado ao clube, que tem se destacado tanto pela qualidade em campo quanto pela postura de líder.

Com a vitória por 2 a 0, o Corinthians tem a vantagem de poder perder por até um gol de diferença na Neo Química Arena, na próxima terça-feira (24), para garantir vaga na semifinal da Copa Sul-Americana. Mas, antes disso, o elenco volta suas atenções para o jogo contra o Atlético-GO, no sábado (21), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Palmeiras define planejamento até a estreia do Mundial

O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…

2 horas ago

Corinthians: entenda papel de Talles Magno na estreia de Dorival

Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Corinthians, quem chamou atenção foi Talles Magno.…

2 horas ago

21 jogos depois, Ceará perde invencibilidade

A derrota do Ceará para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira…

3 horas ago

A declaração de Abel Ferreira sobre brigas por posição no Palmeiras

Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…

3 horas ago

Santos: Cléber Xavier é sincero sobre chances de ser auxiliar de Tite

Cléber Xavier deu início a sua trajetória como treinador do Santos, deixando claro que não…

3 horas ago

São Paulo: a declaração de Lucas Moura sobre retorno aos gramados

Após se recuperar de um trauma no joelho direito, Lucas Moura deve voltar a figurar…

3 horas ago