Ángel Rodrigo Romero com a camisa do Corinthians em 2024 (Foto: Reprodução/Corinthians)
O Corinthians começou a partida contra o Atlético-GO, na Neo Química Arena, em partida válida pela 27° rodada, de forma apática muito aquém do esperado por sua torcida. Com muitos erros de passe e dificuldades na criação, o Timão permitiu que o adversário encontrasse espaços em contra-ataques.
A primeira grande chance foi dos visitantes, em chute de Luiz Fernando que só não entrou graças a um corte salvador de Matheus Bidu quase sobre a linha.
À medida que o jogo avançava, o Corinthians foi se ajustando e controlando a posse de bola, explorando as brechas deixadas pelo Atlético-GO. No entanto, faltou precisão nas finalizações. O paraguaio Ángel Romero tentou de longe, mas a bola passou perto do gol.
Ele ainda teve duas boas oportunidades dentro da área: uma tentativa de calcanhar e outra em que furou após um passe de Fagner.
O tão aguardado gol só veio no último lance da primeira etapa. Em cobrança de escanteio feita por Garro, Romero subiu bem e cabeceou com precisão, fazendo a festa dos mais de 40 mil torcedores presentes na Arena e aliviando a pressão sobre o time.
Após o jogo, Romero comentou sobre o gol e o impacto psicológico que ele trouxe para o time para que pudesse ter mais confiança para o segundo tempo.
“Muda muito, a gente precisava do gol no primeiro tempo para sair com esse resultado. A gente estava ansioso para fazer o gol, graças a Deus fez no último lance. Não tem nada definido, temos que trabalhar mais a bola, acho que agora a gente vai ter mais confiança, espero que a gente saia com o resultado positivo”, disse o atacante.
A trajetória de Felipe Melo no futebol profissional começou no Flamengo, clube onde foi revelado…
O zagueiro Léo Pereira, titular do Flamengo nas conquistas da Copa Libertadores e do Campeonato…
Apesar do vínculo recente com o Flamengo, o zagueiro Léo Ortiz passou a ser alvo…
Contratado no meio da temporada de 2025, Samuel Lino se tornou a transferência mais cara…
Contratado em 2024 após passagem pelo futebol russo, o meio-campista Carrascal se firmou como peça…
Com vínculo com o Flamengo desde 2017, quando foi contratado ainda nas categorias de base…