Fluminense

A declaração de Mano Menezes sobre a torcida do Fluminense

Mano Menezes critica arbitragem e pressão externa após derrota do Fluminense para o Botafogo

Após a derrota do Fluminense para o Botafogo por 1 a 0 no clássico realizado no Maracanã, o técnico Mano Menezes fez duras críticas à arbitragem e comentou sobre a pressão externa que, segundo ele, influenciou decisões cruciais durante o jogo. Em suas declarações, o treinador abordou a atuação de Felipe Melo e levantou suspeitas sobre a influência de John Textor, dono da SAF do Botafogo.

“A questão de beirada de campo é assim. Tem dia que você manda beijo, tem dia que você manda banana. É chato, existe em todos os lugares. Se com 20 minutos você já tem coisa para reclamar é porque você é chato. Aí você merece uma banana”, afirmou Mano Menezes, em tom irônico, referindo-se às críticas recebidas durante a partida.

Mano também foi questionado sobre a atuação de Felipe Melo, que cometeu a falha que resultou no gol do Botafogo nos acréscimos. O técnico evitou responsabilizar diretamente o jogador, mas reconheceu que o erro foi crucial para o resultado final.

“Falar sobre Felipe Melo hoje seria quase que uma covardia, acho que não seria correto” disse Mano, indicando que não queria colocar toda a culpa sobre o volante.

Sobre o desenrolar da partida, o treinador avaliou que o jogo foi equilibrado e se encaminhava para um empate até o lance fatal.

“Fizemos um jogo bastante parelho e disputado. Foi um clássico em que tentou-se achar solução a todo momento e se encaminhava por um 0 a 0 até justo pelo que as equipes fizeram. Aí tivemos um lance final, é óbvio que é um erro. Podemos discutir se houve a alavanca da falta, mas é minha opinião. Assim como acho que houve um pênalti no primeiro tempo”, comentou o treinador.

Mano Menezes não poupou críticas à influência externa no jogo, apontando que a pressão vinda do proprietário do Botafogo, John Textor, pode ter influenciado as decisões da arbitragem. Para o treinador, a sensibilidade dos árbitros está maior nesta temporada, o que resulta em erros que prejudicam o espetáculo.

“Não sei se existe uma pressão externa que foi feita bastante forte de autoria do dono da SAF do Botafogo (Textor). Se intimidou alguma coisa, porque nesse ano o pessoal está sensível para caramba para analisar ou para dar um pênalti contra, para marcar uma falta e anular um gol. O pessoal está mais sensível. Isso é ruim porque vai levar outras pessoas a fazerem pressão. A pressão é sempre ruim, mas quando você vê que a pressão surte efeito, você se sente também no direito de fazer”, disparou Mano.

Com a derrota, o Fluminense acumula seu segundo revés consecutivo no Brasileirão, voltando a figurar na zona de rebaixamento.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Mirassol ajuda o Flamengo a ampliar sua vantagem no Brasileirão

O Cruzeiro permanece na terceira colocação do Campeonato Brasileiro após empatar por 1 a 1…

31 minutos ago

A declaração de Abel Ferreira envolvendo o Flamengo

Abel Ferreira voltou a manifestar incômodo com a forma como o Campeonato Brasileiro tem sido…

44 minutos ago

Flamengo assina um dos maiores patrocinadores do mundo

O Flamengo oficializou o encerramento do contrato com a Pixbet, que desde 2023 ocupava o…

1 hora ago

Ex-jogador do Corinthians quase jogou no Flamengo de Jorge Jesus

Rodriguinho trouxe à tona um episódio pouco conhecido de sua carreira ao relembrar uma negociação…

3 horas ago

A declaração de Denilson sobre o Flamengo de Filipe Luís: “Pedro é banco…”

O Flamengo consolidou sua liderança no Campeonato Brasileiro ao vencer o Internacional por 3 a…

3 horas ago

Flamengo divulga novo funk através das redes sociais; veja

Em clima de empolgação após mais uma vitória no Brasileirão, o Flamengo apresentou nas redes…

4 horas ago