Fortaleza

A declaração de Rogério Ceni após Fortaleza x Bahia

Esquadrão foi goleado pelo Leão na Arena Castelão

No último sábado (21), o Bahia foi derrotado pelo Fortaleza por 4 a 1 na Arena Castelão, em jogo válido pela 27° rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto Everaldo marcou para os baianos, Marinho duas vezes, Pochettino e Renato Kayzer foram as redes pelo Leão. Após o jogo, o técnico Rogério Ceni criticou o desempenho da equipe na partida e disse que o time tem postura diferente quando joga fora de casa.

“Não vou nem falar pelo Caio, vou falar por todos. Não jogamos absolutamente nada hoje, não produzimos nada. Acho incrível quando muda uma atitude tão boa que foi contra o Atlético-MG, hoje não conseguimos nem competir. Perdemos primeira bola, segunda bola, eles engoliram a gente na força. Não é nem o Caio, é até natural o jogador querer fazer mais o que faz quando joga contra o ex-clube. Reteve mais a bola que o necessário. Mas é incrível a mudança comportamental de um jogo dentro de casa para um jogo fora de casa. É o mais assustador de tudo no dia de hoje”, comentou Ceni.

Com a atuação ruim diante do Fortaleza, sem nada dar certo, Rogério disse que o time teve uma atuação “pífia” e se mostrou em dúvida sobre a presença do Bahia na próxima Conmebol Libertadores. A depender dos outros resultados, o Bahia pode terminar a rodada fora do G-6.

“Se nós melhorarmos e fizermos nossa parte, sim. O Fortaleza está encaminhado. Queríamos vencer hoje para brigar pelo G-4, mas hoje o que nos resta é juntar os cacos do que sobra de uma atuação pífia nossa e que não nos dá a certeza de poder brigar por Libertadores. Vamos ter que voltar para casa, pena que são oito dias para ter um jogo e mudar a imagem deixada, que foi muito ruim hoje. Espero que os dois estejam na Libertadores, terminem entre os dez. Fortaleza com 52 pontos, e a gente infelizmente se atrasa com relação a isso e tem que remar muito mais para alcançar esse objetivo”, disse o treinador.

O treinador do Esquadrão comentou sobre os gols do Fortaleza. No terceiro do Leão, marcado por Pochettino, Ceni disse que não viu pênalti no lance marcado pelo árbitro após revisão no VAR e ficou na bronca com seu time com os dois gols marcados por Marinho.

“Não consegui enxergar o pênalti [lance do terceiro gol], vi pelo telão e não consegui. Mas não fomos merecedores de dúvidas. Mas o que mais aflige é tomar um gol do mesmo jogador que todo mundo sabe que ele corta para dentro, tiramos o corpo e não matamos a jogada. Temos que ter mais concentração. Não podemos sofrer dois gols da mesma maneira, principal característica do Marinho. Faltou concentração de todos no campo. Primeiro gol já sai num lance de pressão mal feita, três jogadores que participam da jogada. Marinho tem uma avenida por dentro. Poderíamos ter feito apresentação melhor”, analisou Rogério.

Rogério também comentou sobre a postura da equipe ser diferente quando joga como mandante e quando joga como visitante, disse que o time mereceu a derrota para o Fortaleza e que precisam competir mais do que fizeram na partida do último sábado (21).

“Temos que jogar o que sempre jogamos na maioria dos jogos, temos que estar mais ativos no jogo, competir mais do que foi hoje. Hoje foi o pior jogo nosso no Brasileiro, talvez o pior do ano. Fomos derrotados de maneira justa”, falou Ceni que completou:

Dentro de casa parece que a gente joga numa postura diferente do que fora. Infelizmente sumimos do jogo”, finalizou o treinador.

André Serra

Recent Posts

Internacional tem desfalque importante para enfrentar o Corinthians

O Internacional ganhou mais uma preocupação em seu setor ofensivo. O atacante Vitinho sofreu uma…

3 minutos ago

Saiba qual é a aposta do Palmeiras para o Mundial de Clubes

Abel Ferreira segue como figura central no planejamento do Palmeiras para a temporada de 2025,…

8 minutos ago

Corinthians emite nota oficial e confirma cirurgia

O Corinthians terá um importante desfalque em seu sistema defensivo nas próximas semanas. O zagueiro…

13 minutos ago

Botafogo x Capital: a declaração de Renato Paiva

O Botafogo se impôs com autoridade sobre o Capital-DF e conquistou uma vitória tranquila por…

18 minutos ago

Contas de 2024 são aprovadas pelo Conselho do Fortaleza

O Conselho Deliberativo do Fortaleza aprovou, na noite de quinta-feira (30), as contas referentes ao…

23 minutos ago

Torcida do Botafogo faz bandeirões em homenagem a dois jogadores

Na noite de quarta-feira (30), antes do duelo contra o Capital-DF pela Copa do Brasil,…

28 minutos ago