Bragantino

Atlético-MG x Bragantino: a declaração de Pedro Caixinha

Treinador não aprovou atitude de sua equipe

No último domingo (22), o Bragantino visitou o Atlético-MG na Arena MRV pela 27° rodada do Brasileirão e foi derrotado por 3 a 0, com gols de Deyverson, Cadu e Hulk. Após a partida, o técnico Pedro Caixinha disse que não gostou da postura do time e que foi a pior atuação da equipe em seu comando.

“Eu acho que a equipe não entrou em campo. Houve um time que quis ganhar sendo competitivo, agressivo, colocando em prática o que era o seu jogo, apesar de não ter a escalação principal, e a nossa equipe, que praticamente não disputou o jogo”, disse Caixinha que ainda continuou:

“Mais importante do que melhorar, é pensar na situação em que estamos. Precisamos lutar pela nossa vida. Esse é o mais importante para se refletir agora e colocar em prática na já próxima rodada – completou o treinador”, completou.

Quando a partida estava em 0 a 0, o Galo teve um pênalti a favor, que Deyverson cobrou, mas Cleiton defendeu. Caixinha usou o lance como exemplo de que o Bragantino poderia ter tido um ânimo maior após ver seu goleiro salvar a equipe do primeiro gol.

“Dou um lance característico e claro para representar o que estou dizendo: após o Cleiton defender o pênalti, o time não deveria ter mais ânimo? É um momento importante do jogo. A equipe reagiu como se não fosse nada e foi assim até o final, não teve a capacidade de reagir”, comentou o treinador, que ainda disse mais:

“Não posso analisar a equipe taticamente ou estrategicamente, quando aquilo que é o principal de uma equipe não há, que é a atitude competitiva. Se não existe atitude competitiva, não pode existir mais nada”, completou Caixinha.

Com a derrota, o Bragantino ocupa a 14° colocação com 31 pontos, apenas três a mais que o Corinthians, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Na coletiva, o técnico assumiu a responsabilidade pelo mal momento da equipe, mas cobrou que os jogadores mudem a postura dentro de campo.

“Nós temos noção da posição em que estamos. Eu assumo a responsabilidade por que tenho que ser o máximo responsável em relação a tudo isso. Mas o que temos que mudar é a atitude competitiva. É a nossa vontade de ser feliz, de disputar um jogo de futebol”, disse Pedro Caixinha, que acrescentou:

“Esse é um jogo de jogadores. Quem sai ao campo são os jogadores. São eles que têm que se mobilizar, porque são eles que têm repetido esse padrão há muito tempo. Há muito tempo mesmo. São eles que têm que entender qual é o posicionamento em que estamos. Não vai ser através de treino, de tática, de psicólogos, de motivação. São eles que têm que sair ao campo e lutar pelos três pontos em cada um dos jogos até o final. Esta é a realidade. Estamos todos a lutar pela vida”, finalizou.

O Bragantino volta a campo nesta quarta-feira (25), contra o Internacional em jogo atrasado da 16° rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, às 19h.

André Serra

Recent Posts

Herói do título da Libertadores, Danilo se declara ao Flamengo

A conquista da Libertadores no último sábado (29) coroou a trajetória do zagueiro Danilo com…

6 horas ago

Vídeo: Bruno Henrique vira meme após nova entrevista pelo Flamengo

Bruno Henrique participou da festa organizada pelo Flamengo neste domingo (30), no Rio de Janeiro,…

6 horas ago

Vídeo: Carrascal ‘perde a linha’, faz dancinha em vestiário do Flamengo e viraliza

O Flamengo ampliou sua galeria de conquistas continentais ao superar o Palmeiras por 1 a…

6 horas ago

A declaração de Pulgar, do Flamengo, sobre lance polêmico com Bruno Fuchs, do Palmeiras

O Flamengo conquistou, no sábado (29), o seu quarto título da Copa Libertadores ao vencer…

6 horas ago

BAP é sincero sobre renovação de Filipe Luís com o Flamengo: “Acho que…”

A conquista do tetracampeonato da Libertadores reforçou o peso do trabalho recente no Flamengo, mas…

6 horas ago

Após conquistar mais um título, Filipe Luís tem renovação travada no Flamengo

Após conquistar quatro títulos em pouco mais de um ano à frente do time principal…

6 horas ago