Rodrygo em ação pelo Real Madrid no Mundial de Clubes (Foto: KHALED DESOUKI/AFP)
O Real Madrid mostrou mais uma vez sua força ao vencer o Espanyol por 4 a 1, em partida realizada no último sábado (21), no Santiago Bernabéu. Depois de um primeiro tempo sem grandes emoções, o segundo tempo foi eletrizante, com destaque para a atuação decisiva de Vinícius Júnior e Mbappé, que entraram em cena para garantir a goleada e a vitória dos merengues.
A partida ganhou vida logo aos 9 minutos da segunda etapa, quando o Espanyol abriu o placar de maneira inesperada. Após uma confusão na área, o goleiro Courtois acabou empurrando a bola para dentro do próprio gol, fazendo 1 a 0 para os visitantes. O erro abalou momentaneamente o time da casa, mas não demorou para o Real Madrid reagir.
A estrela do técnico Carlo Ancelotti brilhou ao colocar Vinícius Júnior em campo logo após o gol sofrido. O impacto foi imediato: apenas três minutos depois, Carvajal aproveitou um cruzamento preciso vindo de um escanteio e empatou para o Real, dando um novo ritmo à partida.
Vinícius continuou sendo o motor do ataque madridista, e sua participação decisiva veio aos 30 minutos, quando fez uma bela jogada pela esquerda e cruzou na medida para Rodrygo, que colocou o Real na frente com um chute preciso. Três minutos depois, foi a vez do próprio Vinícius deixar o dele, após uma troca rápida de passes com Mbappé. O brasileiro finalizou com categoria para ampliar o marcador e praticamente sacramentar a vitória.
Já nos acréscimos, o Real Madrid ainda teve tempo para mais um gol. Após um pênalti sofrido por Rodrygo, Mbappé converteu com tranquilidade, fechando o placar em 4 a 1 e garantindo mais três pontos para os merengues no Campeonato Espanhol.
Durante a partida, Rodrygo, o “Rayo” chamou atenção pela sua qualidade no drible, o brasileiro deixou quatro jogadores do Espanyol para trás. O vídeo do lance viralizou e já conta com mais de 18 milhões de visualizações no Instagram.
Após a conquista da Libertadores diante do Palmeiras no último sábado (29), o Flamengo voltou…
Everton Cebolinha, que chegou ao Flamengo em 2022 após ser adquirido junto ao Benfica por…
A conquista da Libertadores no último sábado (29) coroou a trajetória do zagueiro Danilo com…
Bruno Henrique participou da festa organizada pelo Flamengo neste domingo (30), no Rio de Janeiro,…
O Flamengo ampliou sua galeria de conquistas continentais ao superar o Palmeiras por 1 a…
O Flamengo conquistou, no sábado (29), o seu quarto título da Copa Libertadores ao vencer…