Vasco

Ele não perdoou e detonou a arbitragem de Vasco x Palmeiras

Dirigente do Vasco sobe o tom contra arbitragem

O Vasco foi derrotado pelo Palmeiras por 1 a 0 na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Entretanto, um episódio controverso se destacou na segunda metade do jogo. O atacante Emerson Rodríguez fez um cruzamento e a bola atingiu a mão de Vanderlan. Após a revisão no VAR, o árbitro Rafael Rodrigo Klein decidiu não marcar pênalti, o que provocou a indignação de Marcelo Sant’Anna, diretor de futebol do clube carioca.

– O Vasco vem, mais uma vez, se posicionar com relação à falta de critério da arbitragem na Série A do Brasileiro. Ali por volta dos 20 minutos do segundo tempo, tem um lance onde o árbitro sinaliza mão do atleta do Palmeiras, sinaliza com convicção. Veja que o lance era de posse de bola do Vasco e ele determinou que foi mão e aí durante o momento em que ele está montando a barreira, para ele conferir provavelmente a posição da bola, porque a mão não teria sido fora da área, a mão teria sido dentro da área. Aí o que acontece, fato número 1, foi mão. O árbitro confirma que foi mão. O momento presente do jogo, onde ele determina a falta, quando ele vai ao VAR ele determina que foi mão. A imagem é clara, mostra que a mão é dentro da área. E aí para mudar o pênalti, ele resolve mudar o critério de interpretação. E diz que a mão vira um movimento natural ,criticou Sant´Anna.

Segundo o dirigente, a arbitragem carece de critério, uma vez que houve alteração na decisão do juiz após a consulta ao VAR. Ele também declarou que o clube pretende fazer uma reclamação oficial à CBF durante as reuniões sobre a arbitragem do Campeonato Brasileiro.

Sede da CBF no Rio de Janeiro (Foto: Cahê Mota/Globo Esporte)

– Então se ele tivesse alguma dúvida na origem, ele não precisava ter marcado a falta. Ele poderia ter deixado o lance seguir, quando o jogo paralisasse, ele poderia ter o recurso do VAR.Então a gente questiona aqui, mais uma vez, os critérios que têm norteado a arbitragem dentro do Brasileiro da Série A. Para não tratar de questões subjetivas, quando tem uma falta, dá a sequência para marcar impedimento, quando se picota o jogo… A gente está falando de uma situação objetiva. O VAR chamou o árbitro porque o lance foi dentro da área, o árbitro confirma que teve o toque na mão, confirma que foi dentro da área e ele resolve mudar a interpretação para não dar um pênalti para o Vasco da Gama, disse o diretor de futebol vascaíno.

– Como se fosse um crime dar um pênalti para o Vasco por que o Palmeiras está disputando a liderança do Brasileiro com o Botafogo. Então fica aí mais uma vez o repúdio do Vasco. E agora que a gente já aprendeu que tem que oficiar, nós vamos oficiar a Comissão de Arbitragem da CBF, e vamos ver da reunião de segunda-feira que agora criaram, no início da tarde, qual vai ser a justificativa. Porque, provavelmente, mais uma vez vão apelar para o lado subjetivo, porque na parte objetiva, de que foi mão e foi dentro da área, nem o próprio árbitro do jogo questiona.

Com esse resultado, o Cruz-Maltino permaneceu com 35 pontos e caiu para a 10ª posição. Sendo assim, na próxima rodada, os jogadores sob a direção do técnico Rafael Paiva enfrentarão o Cruzeiro no Mineirão, no dia 29 (domingo), às 18h30 (horário de Brasília).

Débora Figueiredo

Recent Posts

Após conquistar mais um título, Filipe Luís tem renovação travada no Flamengo

Após conquistar quatro títulos em pouco mais de um ano à frente do time principal…

10 minutos ago

Vídeo: Vitor Roque, do Palmeiras, chora depois de perder Libertadores para o Flamengo

A final da Libertadores disputada no sábado (29), em Lima, marcou mais um revés doloroso…

20 minutos ago

A declaração do presidente da Fifa direcionada ao Flamengo após título da Libertadores

O Flamengo ampliou sua trajetória continental no sábado (29), ao conquistar o tetracampeonato da Copa…

30 minutos ago

A declaração de Bap, presidente do Flamengo, direcionada a Leila Pereira, do Palmeiras

O tetracampeonato da Libertadores conquistado pelo Flamengo no sábado (29), em Lima, reacendeu a rivalidade…

40 minutos ago

A declaração de Boto, do Flamengo, direcionada a técnicos portugueses: “Acabei com…”

Comandado por José Boto desde a chegada de Luiz Eduardo Baptista à presidência, o departamento…

50 minutos ago

Presidente do Flamengo é sincero sobre o Intercontinental: “Injusto…”

Após a conquista do tetracampeonato da Libertadores, o presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, aproveitou…

60 minutos ago