Flamengo

Ele voltou a ganhar uma oportunidade no Flamengo após 7 meses

O Flamengo enfrentou o Grêmio na noite de ontem, na Arena do Grêmio, em uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Com um time composto majoritariamente por jogadores jovens da base, a equipe rubro-negra foi derrotada por 3 a 2, apesar de ter demonstrado um bom desempenho em campo.

Além do mais, a comissão técnica optou por poupar 12 jogadores titulares para o confronto, visando preservar o elenco para o decisivo duelo contra o Peñarol, pela Libertadores.

Retorno de Cleiton após longo período

Uma das principais novidades do Flamengo na partida foi a volta do zagueiro Cleiton, de 21 anos, ao time titular. O jovem, que é visto como uma grande promessa do clube, não começava um jogo desde fevereiro, há sete meses.

Vale destacar, que sua característica mais marcante é a qualidade na saída de bola, o que foi evidente na partida de ontem. Cleiton atuou com segurança ao lado de David Luiz, demonstrando lucidez nas jogadas defensivas e contribuindo para a organização do setor.

Atuação sólida, mas derrota amarga

Apesar da boa exibição, o Flamengo não conseguiu evitar a derrota. O time dominou grande parte das ações ofensivas durante o jogo, mas foi prejudicado após a expulsão de Carlinhos, considerada injusta.

Com um jogador a menos, o Grêmio conseguiu assumir o controle da partida e marcar os gols que definiram o placar. Além disso, o goleiro Matheus Cunha teve uma noite infeliz, cometendo falhas em dois dos três gols sofridos pelo Flamengo.

Foco total na Libertadores

Mesmo com o resultado negativo, o Flamengo continua na quarta colocação do Brasileirão, com 45 pontos. Agora, o foco da equipe se volta completamente para o duelo contra o Peñarol, na próxima quinta-feira (26), em Montevidéu, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Após a derrota no jogo de ida por 1 a 0, o rubro-negro precisará vencer por pelo menos dois gols de diferença para avançar à semifinal.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Herói do título da Libertadores, Danilo se declara ao Flamengo

A conquista da Libertadores no último sábado (29) coroou a trajetória do zagueiro Danilo com…

17 horas ago

Vídeo: Bruno Henrique vira meme após nova entrevista pelo Flamengo

Bruno Henrique participou da festa organizada pelo Flamengo neste domingo (30), no Rio de Janeiro,…

17 horas ago

Vídeo: Carrascal ‘perde a linha’, faz dancinha em vestiário do Flamengo e viraliza

O Flamengo ampliou sua galeria de conquistas continentais ao superar o Palmeiras por 1 a…

17 horas ago

A declaração de Pulgar, do Flamengo, sobre lance polêmico com Bruno Fuchs, do Palmeiras

O Flamengo conquistou, no sábado (29), o seu quarto título da Copa Libertadores ao vencer…

18 horas ago

BAP é sincero sobre renovação de Filipe Luís com o Flamengo: “Acho que…”

A conquista do tetracampeonato da Libertadores reforçou o peso do trabalho recente no Flamengo, mas…

18 horas ago

Após conquistar mais um título, Filipe Luís tem renovação travada no Flamengo

Após conquistar quatro títulos em pouco mais de um ano à frente do time principal…

18 horas ago