Santos

Lateral do Santos fica chateado com atitude de Fabio Carille

Souza busca espaço no Santos e lamenta falta de oportunidades no time principal

O lateral-esquerdo Souza, de 17 anos, vive um momento delicado no Santos. Natural de Mauá (SP) e revelado nas categorias de base do clube, o jovem, que foi campeão Sul-Americano Sub-17 e atuou na última Copa do Mundo da categoria, sente-se desvalorizado pela falta de oportunidades no time profissional, segundo informações do “Diario do Peixe”. Com apenas 129 minutos jogados no Brasileirão e sem ter acertado a renovação de contrato, Souza expressa frustração por não conseguir o espaço que acredita merecer na equipe principal.

O Menino da Vila chegou ao Santos aos 9 anos, após ter se destacado no futsal pelo Juventus. Polivalente, ele começou como atacante, passou pela lateral e chegou a atuar como meia em algumas oportunidades. Essa versatilidade chamou a atenção, não apenas no clube, mas também na Seleção Brasileira de base, onde Souza era presença constante nas convocações. Contudo, as chances de mostrar seu talento no profissional têm sido escassas.

A estreia de Souza no time principal do Santos aconteceu no empate por 2 a 2 contra o Mirassol, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, no início deste ano.

Ele entrou no segundo tempo e, em poucos minutos, fez a jogada que resultou no gol de Willian Bigode, o segundo do Peixe na partida. Apesar do início promissor, o lateral-esquerdo não conseguiu a sequência de jogos que esperava, e isso tem gerado frustração.

A vontade de estar em campo reflete a insatisfação de Souza, que acredita que, se tivesse mais oportunidades, estaria novamente no radar da Seleção Brasileira de base. Além disso, a recente ausência entre os relacionados do técnico Fábio Carille para o confronto contra o Novorizontino, pela Série B, intensificou esse sentimento.

Após sofrer uma lesão na coxa, Souza foi obrigado a passar um período afastado, mas se recuperou e voltou a ganhar ritmo de jogo com o Sub-20. Ele participou de algumas partidas da Série B contra equipes como Chapecoense, Sport e Ponte Preta, mas ainda não conseguiu se firmar no elenco principal. Mesmo com contrato até 2025, o jovem e seu estafe ainda não chegaram a um acordo sobre a renovação, embora a questão não seja um motivo de preocupação no momento.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

4 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

6 dias ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

6 dias ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

1 semana ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

3 semanas ago