Flamengo

Peñarol emite nota oficial sobre o jogo contra o Flamengo

Na próxima quinta-feira (26), Flamengo e Peñarol vão disputar o segundo e decisivo jogo das quartas de final da Copa Libertadores da América. A partida será realizada no Uruguai, e por este motivo, a equipe mandante já está tomando providências para evitar atitudes racistas.

O Peñarol emitiu uma comunicado para a própria torcida, e informou que qualquer pessoa que for flagrada cometendo racismo contra o Flamengo ou seus torcedores será expulsa do estádio e colocada na “lista negra”, de modo a ser banida dos registros e proibida de participar de qualquer evento esportivo.

Veja nota do Peñarol

“Peñarol informa que toda pessoa que seja identificada no Campeón del Siglo realizando qualquer gesto racista em relação a torcedores ou atletas da equipe rival será imediatamente expulso de todos os registros sociais do Clube e será enviado permanentemente para a lista negra, para que não possa voltar a participar de um evento esportivo.

No Peñarol, acreditamos no futebol como um fator de convivência baseado no respeito e na integração.

Depende de todos que seja assim.”

Peñarol e Flamengo na Libertadores

O primeiro jogo entre Flamengo e Peñarol, válido pelas quartas de final da Copa Libertadores da América, foi disputado na última quinta-feira (19), no Maracanã. Mesmo jogando em casa e com o apoio da torcida, o Rubro-Negro não conseguiu usar essas questões a seu favor, e perdeu o confronto por 1 a 0.

A derrota, além de complicar o Mengo na busca pela classificação, significou o fim de uma invencibilidade de cinco anos. Isso porque o Fla não perdia no Maracanã pela Libertadores desde 2019, justamente quando foi derrotado pelo time uruguaio, também por 1 a 0.

Dessa forma, o Peñarol tem a vantagem no placar e ainda vai contar com o apoio de sua torcida. O Flamengo, por sua vez, precisa estar bem preparado e manter a cabeça no lugar para buscar a virada e tentar a classificação, visto que somente a vitória interessa para o Rubro-Negro.

A bola vai rolar para Peñarol e Flamengo na próxima quinta-feira (26), no Estádio Campeón Del Siglo, às 19h (horário de Brasília).

Paula Mattos

Recent Posts

Ex-Flamengo disputa prêmio na Premier League

Após uma passagem turbulenta e marcada por fracassos no Flamengo, Vítor Pereira brilha no comando…

2 minutos ago

Abel Ferreira, do Palmeiras, sofre derrota na Justiça

A Justiça de São Paulo determinou o arquivamento da queixa-crime apresentada por Abel Ferreira contra…

17 minutos ago

Barcelona emite nota oficial sobre Koundé após partida da Champions League

O zagueiro francês Jules Koundé, que vinha se destacando como peça chave no sistema defensivo…

22 minutos ago

CBF toma decisão envolvendo Ancelotti, do Real Madrid

A Confederação Brasileira de Futebol segue em compasso de espera quanto à definição do novo…

27 minutos ago

Corinthians emite nota oficial e anuncia rescisão de contrato

A parceria entre o Corinthians e a empresa de consultoria Alvarez & Marsal, considerada um…

32 minutos ago

Palmeiras x Ceará: a declaração de Milton Neves

A vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, pela ida da terceira…

37 minutos ago