Cruzeiro

Essa deve ser a função de Matheus Pereira com Fernando Diniz

Com a chegada de Fernando Diniz ao Cruzeiro, o meia Matheus Pereira pode ser uma das principais peças no esquema tático do novo comandante. Segundo o analista Vinícius Dutra, da plataforma Footure, o estilo de jogo do treinador casa perfeitamente com as características do jogador, que pode ganhar mais liberdade em campo sob o comando de Diniz.

Vinícius Dutra relembrou a parceria de Diniz com Paulo Henrique Ganso, quando o treinador estava à frente do Fluminense entre 2022 e 2024. O especialista acredita que Matheus Pereira pode desempenhar um papel semelhante ao de Ganso, com liberdade para flutuar entre as linhas de marcação adversária e participar da criação de jogadas. “O Ganso tinha muita liberdade para aparecer entre os dois volantes, pelos dois lados do campo. Imagino que o Matheus Pereira vai ter algo muito similar”, explicou Vinícius.

O analista também destacou que Matheus Pereira deverá ser uma peça-chave para a transição entre o meio e o ataque. “Ele vai combinar muito com os laterais e jogar bastante por dentro, principalmente na entrelinha. Acredito que ele será fundamental para dar mais fluidez ao time”, acrescentou Vinícius.

Uma das principais diferenças entre Matheus Pereira e Ganso, segundo o especialista, é o poder de finalização do meia que, em comparação ao ex-jogador do Fluminense, tem mais capacidade de definir jogadas. “A diferença do Matheus Pereira para o Ganso é que ele tem mais capacidade de finalização. O Ganso era mais um distribuidor, enquanto o Matheus pode ser um meia mais agressivo, que busca o gol”, afirmou.

Com contrato assinado até o fim de 2025, Diniz terá a missão de implementar seu estilo de jogo característico no Cruzeiro, que enfrenta um momento decisivo na temporada. O treinador estava sem clube desde junho de 2024, quando foi desligado do Fluminense, e agora assume o desafio de levar o time celeste a melhores resultados.

O próximo compromisso do Cruzeiro será nesta quinta-feira (26), às 21h30 (de Brasília), contra o Libertad-PAR, no Mineirão. A partida será válida pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, e Diniz terá pouco tempo para preparar a equipe para esse importante confronto.

Leandro Azevedo

Recent Posts

Antes da final, Saúl aponta diferenças entre a Libertadores e a Champions League

Concentrado com o elenco do Flamengo em Lima para a final da Libertadores, Saúl Ñíguez…

54 minutos ago

Léo Ortiz revela sensação de estar em uma final de Libertadores pelo Flamengo

Recuperado de lesão no tornozelo direito, Léo Ortiz está novamente à disposição do Flamengo para…

1 hora ago

Defesa de Bruno Henrique, do Flamengo, emite nota oficial após polêmica

Bruno Henrique teve seu nome envolvido em uma ação judicial por suposto reconhecimento de paternidade…

1 hora ago

Flamengo pagará caminhão de dinheiro aos jogadores em caso de título da Libertadores

O Flamengo estabeleceu uma premiação de aproximadamente R$ 60 milhões ao elenco em caso de…

1 hora ago

Saúl revela ponto mais difícil ao se mudar para o Brasil para jogar no Flamengo

Saúl Ñíguez chegou ao Flamengo em meados de 2025 e rapidamente conquistou espaço no elenco…

2 horas ago

Filipe Luís manda recado para torcida do Flamengo antes da final da Libertadores

Filipe Luís volta ao Estádio Monumental de Lima, no Peru, agora como técnico do Flamengo,…

5 horas ago