Flamengo

Flamengo x Peñarol: Léo Ortiz vai ser titular?

Léo Ortiz deve ser titular na decisão

O Flamengo embarca nesta terça-feira (24) rumo ao Uruguai, onde irá enfrentar o Peñarol. A equipe rubro-negra pode contar com uma novidade em sua formação para essa partida. Léo Ortiz treinou na posição de Pulgar durante a atividade desta segunda-feira (23) e deve iniciar como titular no segundo jogo das quartas de final da Libertadores, programado para quinta-feira (26), às 19h, no Estádio Campeón del Siglo.

Além disso, Arrascaeta e De La Cruz são mantidos por Tite, agora com mais tempo depois da lesão e esperando que os uruguaios estejam totalmente recuperados. Além de Alex Sandro, o trio de ataque Bruno Henrique e Gonzalo Plata devem permanecer na lateral-esquerda. Gabigol é uma opção para o jogo, mas deve começar no banco e entrar ao longo do jogo.

Segundo o jornalista Venê Casagrande, a equipe já está praticamente definida. O Flamengo decidiu poupar 12 jogadores no confronto contra o Grêmio no último domingo (22). Esses atletas permaneceram no Rio de Janeiro, focando na preparação para o jogo contra o Peñarol. A provável escalação para a partida é:

Léo Ortiz em ação pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Léo Ortiz, De La Cruz, Arrascaeta; Gonzalo Plata, Gerson e Bruno Henrique.

Cientes das dificuldades e da necessidade de mostrar apoio, os torcedores do Flamengo estão se organizando nas redes sociais para realizar o tradicional “Aerofla”, com a intenção de motivar o time para o jogo decisivo.

A equipe do clube embarca para o Uruguai nesta terça-feira, dois dias antes da partida, em um voo fretado que sai do Aeroporto do Galeão. Por isso, a Nação Rubro-Negra planeja marcar presença no aeroporto.

Na partida de ida, o Flamengo perdeu por 1 a 0 no Maracanã. Dessa forma, o Mengão precisa vencer por uma diferença de dois gols para garantir a classificação no tempo normal. Caso vença por um gol, a definição será nos pênaltis. Qualquer empate ou derrota resultará na eliminação da equipe do torneio.

Débora Figueiredo

Recent Posts

Flamengo: a declaração de Filipe Luís direcionada a Pedro

O Flamengo consolidou mais uma vitória importante no Campeonato Brasileiro ao superar o Internacional por…

1 hora ago

A publicação de Carrascal após estreia pelo Flamengo

O colombiano Jorge Carrascal vestiu a camisa do Flamengo pela primeira vez na quarta-feira (13…

2 dias ago

A declaração de Arrascaeta direcionada ao Filipe Luís, do Flamengo

O Flamengo vive um momento de decisões importantes dentro e fora de campo. Enquanto disputa…

2 dias ago

Veja a duração do contrato que o Flamengo deve oferecer para Filipe Luís

O Flamengo está em processo de definição sobre o futuro de Filipe Luís. O clube…

2 dias ago

Vídeo: torcedor se irrita com atitude da torcida do Flamengo no Maracanã

Nos últimos jogos no Maracanã, um hábito dos torcedores do Flamengo tem chamado atenção e…

2 dias ago

Flamengo emite comunicado sobre novo patrocinador master

Após encerrar de forma antecipada a parceria com a PixBet, o Flamengo concluiu o processo…

2 dias ago