Flamengo

Flamengo define data para o retorno de Michael

Os torcedores do Flamengo estão ansiosos pelo retorno de Michael, afastado desde que sofreu uma lesão no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil contra o Bahia. Naquela partida, o Flamengo venceu por 1 a 0, mas o “robozinho”, como é carinhosamente chamado pela torcida, saiu lesionado após um problema sério no músculo posterior da coxa direita. Desde então, Michael tem desfalque o time há cerca de um mês, e sua ausência tem sido sentida.

Inicialmente, os médicos do Flamengo estipularam um prazo de dois meses para a recuperação total de Michael, o que marcaria seu retorno para meados de outubro. No entanto, graças ao empenho do jogador no tratamento, há uma expectativa de que o tempo de recuperação seja menor do que o previsto. O atacante tem se dedicado intensamente às atividades de fisioterapia, trabalhando em dois turnos no CT do Ninho do Urubu para acelerar o processo.

Retorno antecipado de Michael

Com o avanço positivo no tratamento, os médicos do clube agora acreditam que Michael pode estar disponível já para a primeira partida da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians, marcada para o dia 2 de outubro no Maracanã.

Essa antecipação no retorno surpreendeu a comissão técnica e animou os torcedores, que aguardam ansiosamente pela volta do atacante, conhecido por sua velocidade e capacidade de decisão.

Próximos desafios do Flamengo

Antes do possível retorno de Michael, o Flamengo tem dois compromissos importantes. Na próxima quinta-feira (26), o time enfrenta o Peñarol, em Montevidéu, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores.

Em seguida, no domingo (29), o rubro-negro encara o Athletico-PR no Maracanã, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se tudo correr como o planejado, Michael deve estar à disposição para o jogo de ida contra o Corinthians, dando um importante reforço para o técnico Tite.

Calendário de jogos:

  • Peñarol x Flamengo (26/09) – Quartas de final da Libertadores
  • Flamengo x Athletico-PR (29/09) – 28ª rodada do Brasileirão
  • Flamengo x Corinthians (02/10) – Semifinal da Copa do Brasil
Leandro Cardoso

Recent Posts

Jogador do Flamengo está fora do Mundial após assinar com time da Europa

O Flamengo confirmou mais uma saída de suas categorias de base. O goleiro Caio Barone,…

4 horas ago

Casagrande não descarta demissão de treinador durante pausa do Brasileirão

O São Paulo sofreu sua terceira derrota consecutiva no Brasileirão 2025. Na última rodada antes…

4 horas ago

A declaração de Filipe Luís sobre Gerson, do Flamengo: “Nada mudou”

Prestes a estrear na Copa do Mundo de Clubes, Filipe Luís concedeu entrevista coletiva e…

4 horas ago

Torcida rival provoca o Flamengo antes da estreia na Copa do Mundo de Clubes

O Flamengo inicia sua caminhada no Mundial de Clubes nesta segunda-feira (16 de junho), às…

4 horas ago

Flamengo recebe aviso antes de enfrentar o Espérance pelo Mundial

O Flamengo inicia nesta segunda-feira (16 de junho) sua trajetória no Mundial de Clubes enfrentando…

4 horas ago