Matheus Pereira em ação pelo Cruzeiro (Foto: Reprodução/Instagram)
O novo comandante do Cruzeiro, Fernando Diniz, foi apresentado nesta terça-feira (24) na Toca da Raposa II e comentou sobre Matheus Pereira. O treinador disse que irá tentar melhorar ainda mais a técnica do meia cruzeirense, que pra muitos é considerado o melhor jogador do time.
“Um dos meus objetivos aqui, claramente, é potencializar o Matheus. Ele é um jogador diferente, extremamente talentoso. Ano passado foi extremamente importante para a campanha do Cruzeiro na reta final, quando mais precisou”, disse Diniz, que ainda completou:
“Neste ano, (Matheus Pereira) está fazendo uma grande temporada. Eu acho que consigo… Uma das minhas missões é fazer o máximo para que ele consiga colocar todo seu potencial para fora”, completou o treinador.
Matheus já entrou em campo em 46 oportunidades na temporada 2024, anotou nove gols e distribuiu 13 assistências. Com o grande desempenho, o jogador foi cotado para uma convocação para a seleção brasileira nos últimos meses. Porém, no momento o jogador vem oscilando e não vem conseguindo desempenhar igual antes.
Fernando Diniz é conhecido por conseguir potencializar o talento e a qualidade técnica de alguns jogadores. No Fluminense, seu ex-time, por exemplo, o treinador conseguiu potenciar o meia Paulo Henrique Ganso, que possui características parecidas com Matheus Pereira. O camisa 10 do tricolor carioca foi um dos destaques na conquista da Libertadores em 2023.
Diniz chega com a missão de substituir Fernando Seabra, que foi demitido após empate em 0 a 0 com o Cuiabá no último domingo (22), pelo Brasileirão. O contrato do treinador irá até dezembro de 2025.
A conquista da Libertadores no último sábado (29) coroou a trajetória do zagueiro Danilo com…
Bruno Henrique participou da festa organizada pelo Flamengo neste domingo (30), no Rio de Janeiro,…
O Flamengo ampliou sua galeria de conquistas continentais ao superar o Palmeiras por 1 a…
O Flamengo conquistou, no sábado (29), o seu quarto título da Copa Libertadores ao vencer…
A conquista do tetracampeonato da Libertadores reforçou o peso do trabalho recente no Flamengo, mas…
Após conquistar quatro títulos em pouco mais de um ano à frente do time principal…