Thiago Silva durante o jogo entre Fluminense x Palmeiras pelo Brasileirão 2024 no Maracanã (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
A eliminação do Fluminense da Libertadores, após derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG na Arena MRV, trouxe à tona questionamentos sobre o desempenho da equipe tricolor. Com uma atuação abaixo do esperado, os próprios jogadores admitiram que a classificação ficou nas mãos do time que mais fez por merecê-la.
Um dos líderes do elenco, o zagueiro Thiago Silva, foi direto ao admitir que o Fluminense não jogou bem. “Acredito que passou a equipe que melhor propôs o jogo, a gente não conseguiu”, confessou o defensor.
Vale destacar que o segundo gol do Atlético-MG, marcado por Deyverson, foi descrito por Thiago como evitável: “A bola pega na minha cabeça e ia na mão do Fábio, mas não vi de onde ele veio”, revelou o zagueiro.
Além disso, Thiago lamentou o fato de a equipe não ter conseguido impor seu ritmo, reconhecendo que o adversário teve uma atuação superior. Sendo assim, a eliminação se torna um reflexo direto do que aconteceu em campo, onde o Atlético-MG aproveitou melhor suas oportunidades.
Outro jogador que falou após o apito final foi o lateral-esquerdo Marcelo. Ele entrou no segundo tempo e, embora não tenha tido tanto tempo para mudar o rumo da partida, também reconheceu a superioridade do adversário. “Eles foram merecedores, fizeram mais do que a gente”, declarou Marcelo.
Por isso, o lateral frisou a importância de tirar lições dessa eliminação para a reta final do Brasileirão. Com isso, o Fluminense volta todas as suas atenções para o campeonato nacional, onde a situação também é delicada.
O Fluminense, agora, encara o Campeonato Brasileiro como única competição restante na temporada. Cabe ressaltar que o time se encontra na 18ª colocação, com 27 pontos em 26 jogos, e precisa reagir rapidamente para sair da zona de rebaixamento. O tricolor enfrenta agora o Atlético-GO, neste domingo (29), em Goiânia, pela 28ª rodada do torneio nacional.
Dessa maneira, o Fluminense tem a missão de focar na recuperação no Brasileirão para evitar um desfecho ainda mais dramático na temporada.
Às vésperas de reencontrar o clube onde se tornou ídolo, Gabigol emocionou a torcida ao…
O Cruzeiro já dá sinais claros de como pretende encarar o Flamengo no próximo domingo…
A possibilidade de a Seleção Brasileira adotar um uniforme vermelho como segunda opção para a…
Em meio a uma atuação coletiva irregular, Nuno Moreira tem se destacado de maneira contundente…
O desempenho recente de Bruno Henrique no Flamengo, sobretudo na partida contra o Botafogo-PB pela…
Com a iminente saída de Xabi Alonso rumo ao Real Madrid, o Bayer Leverkusen já…