Flamengo

Campeão da Copa do Mundo é torcedor e sócio do Peñarol, adversário do Flamengo na Libertadores

“Eles todos jogam juntos, uns pelos outros”, disse o jogador

Antoine Griezmann, craque francês e campeão mundial em 2018, surpreende muita gente quando revela sua paixão por um time de futebol do outro lado do Atlântico: o Peñarol, do Uruguai. Mesmo nascido e criado na França, e com uma carreira de sucesso em clubes gigantes da Europa, como Atlético de Madrid e Barcelona, Griezmann desenvolveu um carinho especial pelo Peñarol, e tudo começou com sua admiração pelo estilo de jogo uruguaio e algumas amizades que o marcaram profundamente.

A história de Griezmann com o Peñarol começou quando ele ainda era um jovem jogador no Real Sociedad, lá em 2009. Naquela época, ele teve a sorte de ser treinado por Martin Lasarte, técnico uruguaio que não só moldou seu estilo de jogo, mas também o apresentou à cultura do país. A partir daí, a influência uruguaia na vida do francês só cresceu.

Diego Godín e Edinson Cavani, dois grandes ícones do futebol uruguaio, tornaram-se seus companheiros no Atlético de Madrid, e Griezmann passou a admirar profundamente o jeito como esses jogadores davam tudo em campo, sem nunca desistir, e sempre colocando o time em primeiro lugar.

Griezmann em ação pelo Atlético de Madrid (Foto: Reprodução/Instagram)

Em 2018, durante a Copa do Mundo, Griezmann declarou:

“O que me torna uruguaio é que tenho o estilo de Godín e Cavani, que dão tudo, nunca desistem e se esforçam pelos companheiros”, disse.

Mas a relação de Griezmann com o Peñarol ganhou força de verdade por meio de uma amizade especial: Carlos Bueno. O atacante uruguaio, revelado pelo Peñarol, foi um grande companheiro de Griezmann e o introduziu à cultura do país, especialmente ao mate, bebida tradicional que o francês passou a adorar e adotar em seu dia a dia.

A amizade com Bueno e o encanto pelo jeito de ser uruguaio fizeram Griezmann criar uma ligação afetiva com o Peñarol. Em 2016, essa relação foi formalizada quando Ignacio Ruglio, dirigente do clube, presenteou Griezmann com uma camisa personalizada e uma carteirinha simbólica de sócio do clube. O francês se tornou, oficialmente, torcedor do time.

O que mais impressiona Griezmann sobre o Peñarol e o futebol uruguaio é a maneira como jogam em equipe, sempre com muita entrega e dedicação.

“Eles todos jogam juntos, uns pelos outros. É lindo porque eu vivo isso todos os dias no Atlético de Madrid. É o estilo de Cavani, que defende e ataca”, explicou Griezmann em 2018, durante a Copa do Mundo.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Rival contrata jogador do Corinthians pagando multa milionária

O futebol brasileiro registrou mais uma transação de impacto nesta semana. O atacante Kauê Furquim,…

16 minutos ago

Corinthians corre risco de punição no Brasileirão por transfer ban

O Corinthians enfrenta um momento delicado no cenário esportivo e jurídico. A Fifa impôs ao…

2 horas ago

São Paulo procura reforços para três posições

O São Paulo está prestes a anunciar o retorno do zagueiro Rafael Tolói. A informação…

3 horas ago

Inter x Flamengo: árbitro escalado já se envolveu em polêmica

O Campeonato Brasileiro desta quarta-feira terá atenção especial para a arbitragem na partida entre Inter…

3 horas ago

A declaração de Léo Ortiz direcionada a Léo Pereira, do Flamengo

O Flamengo vive um momento de destaque no cenário nacional, e dentro do elenco, o…

4 horas ago

Grêmio negocia reforço, mas mantém nome em sigilo

O Grêmio segue movimentando o mercado da bola com cautela. A diretoria do Tricolor mantém…

4 horas ago