Futebol Internacional

Ex-jogador de seleção é condenado a nove anos de prisão

O ex-jogador da Seleção Russa, Alexei Bugaev, de 43 anos, foi condenado a nove anos e meio de prisão por tráfico de drogas. A sentença foi divulgada pela imprensa russa, após o atleta ser flagrado em novembro do ano passado com quase meio quilo de metilefedrina, substância comumente usada na produção de drogas sintéticas. O caso aconteceu na cidade de Krasnodar, na Rússia, onde o ex-zagueiro estava em prisão preventiva desde então.

Bugaev, que atuou em sete partidas pela seleção russa e disputou a Eurocopa de 2004, foi detido em flagrante com 498 gramas da droga. No momento da prisão, o ex-jogador negou que tivesse a intenção de vender o entorpecente, alegando não saber das implicações. No entanto, durante o processo, Bugaev acabou admitindo a culpa e expressou remorso por suas ações.

A confissão e o arrependimento ajudaram a reduzir a pena do ex-atleta, que poderia ter sido condenado a até 20 anos de prisão. A justiça russa levou em consideração sua colaboração e a ausência de antecedentes criminais para definir a sentença de nove anos e meio de reclusão.

Durante sua carreira nos gramados, Bugaev teve passagens por importantes clubes do futebol russo, como Torpedo, Tom Tomsk, Lokomotiv e Krasnodar. No entanto, foi sua participação pela seleção russa, especialmente na Euro 2004, que o destacou no cenário internacional, embora sua trajetória como jogador não tenha sido longa.

A queda de Bugaev serve como um triste exemplo de ex-atletas que, após o fim da carreira nos esportes, acabam se envolvendo em problemas com a justiça.

Bugaev enfrentará uma longa pena de reclusão, com possibilidade de recorrer da sentença, mas sem muitas chances de escapar de um longo período atrás das grades.

Leandro Azevedo

Recent Posts

Com gol de estreante, Flamengo vence o Botafogo-PB na Copa do Brasil

Mesmo utilizando uma escalação alternativa, o Flamengo garantiu uma vitória por 1 a 0 sobre…

2 minutos ago

Saiba como estão a Arena do Grêmio e o Beira-Rio após um ano da enchente no RS

Um ano após as enchentes históricas que atingiram o Rio Grande do Sul, os estádios…

3 minutos ago

Atlético-MG: zagueiro assina contrato profissional com multa milionária

O Atlético oficializou o primeiro contrato profissional do jovem zagueiro Pedro Xavier, de apenas 16…

8 minutos ago

Valores divergem, e Fortaleza explica déficit de caixa

O Fortaleza apresentou, na quarta-feira (30), os dados financeiros referentes ao exercício de 2024. De…

13 minutos ago

Internacional vai enfrentar maratona pesada em maio; veja

O Internacional enfrentará um mês de maio desafiador, com oito partidas agendadas entre os dias…

18 minutos ago

Balanço do Fluminense tem receita milionária; veja valores

O Fluminense apresentou, na quarta-feira (30), seu balanço financeiro referente ao ano de 2024. O…

23 minutos ago