Fábio pelo Fluminense (Foto: Divulgação/Fluminense)
Apesar de uma atuação de destaque do goleiro Fábio, o Fluminense foi eliminado da Libertadores ao perder por 2 a 0 para o Atlético-MG nas quartas de final. A equipe tricolor lutou, fez defesas importantes, mas viu a classificação escapar em um lance cercado de polêmicas.
Fábio foi, sem dúvida, o grande nome do Fluminense no jogo. Logo no primeiro tempo, ele defendeu uma cobrança de pênalti de Hulk, mantendo o time vivo na disputa. Além disso, fez grandes defesas ao longo da partida, incluindo uma finalização de Paulinho, que poderia ter ampliado a vantagem do Atlético-MG. Vale destacar que o goleiro foi um dos principais responsáveis por manter o placar apertado até o final.
Com isso, Fábio mostrava toda sua experiência e técnica, sendo peça fundamental para o Fluminense. No entanto, mesmo com seu esforço, ele não conseguiu impedir os dois gols do adversário, especialmente o segundo, que veio de uma jogada muito contestada.
O momento mais debatido do jogo foi o segundo gol do Atlético-MG, marcado por Deyverson aos 43 minutos do segundo tempo. O Fluminense questionou a não marcação de uma falta de Paulinho sobre Martinelli no início da jogada. Fábio, visivelmente indignado, declarou após a partida:
“Pela glória de Deus por me capacitar no pênalti e nas defesas. Mas não é tática, é o que aconteceu no fim. É olhar o VAR e dar a falta. Foi falta muito antes no Martinelli, mas o cara quer ser absoluto. A gente luta, corre. O Atlético-MG poderia vencer por mérito, mas não do jeito que foi”, disse Fábio.
Sendo assim, o lance foi decisivo para o resultado, por isso a equipe tricolor se sente prejudicada. Dessa maneira, cabe ressaltar que, mesmo jogando bem, o Fluminense viu suas chances na Libertadores se esvaírem de forma polêmica.
Eliminado da Libertadores, o elenco tricolor vira a chave para o Campeonato Brasileiro, onde a situação é delicada, visto que o time ocupa a 18ª colocação com apenas 27 pontos. Desse jeito, o Fluminense enfrenta agora o Atlético-GO, no próximo domingo (29), em partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão.
Após o apito final no Maracanã, a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre…
O Flamengo largou em vantagem nas oitavas de final da Copa Libertadores ao derrotar o…
Em meio à maratona de confrontos entre Internacional e Flamengo, o técnico Roger Machado revelou…
O Flamengo está em vias de concretizar um novo patrocínio master que pode representar um…
A nova diretoria do Flamengo iniciou sua atuação nas categorias de base com um movimento…
João Paulo, ídolo recente da meta santista, acertou sua saída do Santos para defender o…