Partida acontece nesta terça-feira (28), às 19h, no gramado do Monumental de Lima
O Botafogo está de volta a uma semifinal da Copa Libertadores da América, após 51 anos. Na noite da última quarta-feira (25), o Glorioso precisou dos pênaltis para se garantir entre os quatro melhores times da competição.
Com o empate em 0 a 0 contra o São Paulo, no primeiro jogo, no Rio de Janeiro, a matemática era simples: quem vencesse se classificava. Parecia que isso poderia acontecer pelos lados do Fogão.
Isso porque o argentino Thiago Almada abriu o placar, em pleno Morumbi, na primeira etapa. No entanto, o time de Artur Jorge acabou recuando na segunda etapa e o argentino Jonathan Calleri empatou nos minutos finais do jogo, levando o jogo para os pênaltis. Vale lembrar que Lucas Moura havia desperdiçado uma penalidade no tempo normal.
Nas cobranças, Vitinho desperdiçou para os cariocas. No entanto, o próprio Calleri e Rodrigo Nestor também erraram para os paulistas, sendo que John defendeu a cobrança do segundo citado. Com isso, o Botafogo garantiu sua ida às semifinais.
CLASSFICADOSSSSSSSS! 🌎🔥 Nas penalidades, Botafogo supera o São Paulo e se classifica para as semifinais da Conmebol Libertadores! VAAAMOS, MEU FOGÃO! PELO NOSSO SONHO, MEUS ESCOLHIDOS! ⭐️💪🏽 #VamosBOTAFOGO
— Botafogo (@botafogo.com.br) September 26, 2024 at 12:03 AM
[image or embed]
No outro lado da chave, uma das semifinais já está decidida: Atlético Mineiro e River Plate, da Argentina, vão disputar um lugar na decisão, após eliminarem Fluminense e Colo-Colo, do Chile, respectivamente.
Porém, o Botafogo ainda aguarda a definição de seu adversário na semi. Peñarol, do Uruguai, e Flamengo, entram em campo nesta quinta-feira (26), buscando a classificação.
Vale salientar que os uruguaios venceram a primeira partida, em pleno Maracanã. Para passar, os flamenguistas precisam vencer por dois gols de vantagem, ou por um para levar o jogo para os pênaltis.
Na zona mista do Morumbis, após a classificação do Fogão, o zagueiro argentino Alexander Barboza foi perguntado sobre quem prefere enfrentar na semi: Peñarol ou Flamengo.
Entretanto, o defensor botafoguense acabou ficando em cima do muro e expôs o motivo para isso: “Eu gosto muito de jogar clássicos, mas toda a minha família é do Uruguai. Assim, estou 50% a 50%”, confessou o zagueiro.
Obviamente um clássico entre os dois rivais cariocas nas semifinais não apenas iria parar o Rio de Janeiro, como todo o Brasil. Porém, o Flamengo tem uma missão muito difícil nesta quinta-feira para que isso aconteça.
O Clube de Regatas do Flamengo celebrou na noite de quinta-feira (14 de agosto) o…
O Flamengo vive momento de grande atenção da torcida em relação ao futuro de seus…
O Flamengo se prepara para uma sequência de confrontos importantes, com destaque para o duelo…
O Flamengo entra em campo mais uma vez na Libertadores de 2025, desta vez enfrentando…
Samuel Lino segue consolidando seu espaço no elenco do Flamengo e, ao mesmo tempo, chama…
Na noite desta quarta-feira (13), o Flamengo voltou a brilhar com Bruno Henrique como destaque.…