Flamengo

Onde assistir Penãrol x Flamengo pela Libertadores

Confira onde pode acompanhar a partida

Flamengo e Peñarol se encontram nesta quinta-feira à noite, às 19h (horário de Brasília), para a partida de volta das quartas de final da Conmebol Libertadores. Para avançar, o Rubro-Negro tem duas alternativas no Campeón del Siglo vencer por um gol de diferença e buscar a classificação nos pênaltis ou ter uma vantagem superior a dois gols.

O Flamengo enfrenta um momento complicado na briga pelo título do Brasileirão, com apenas uma vitória nas últimas oito rodadas. Por isso, o foco do time se voltou para as competições de mata-mata. Na Libertadores, precisa reverter a derrota do jogo de ida das quartas de final, onde perdeu por 1 a 0 no Maracanã, perdendo também sua invencibilidade como mandante na competição desde 2019.

Além disso, o Rubro-Negro não consegue vencer no Uruguai há quase três décadas. Esse jejum inclui jogos da Mercosul, amistosos e até mesmo finais da Libertadores. A lembrança mais positiva no país remete à conquista da primeira Libertadores em 1981, no Estádio Centenário. É importante mencionar que Tite ainda não conseguiu conquistar nenhuma vitória fora de casa nesta edição do torneio.

Flamengo em jogo contra o Peñarol, pelas quartas de final da Libertadores, no Maracanã (Foto: Marcelo Cortes/CRF)

O Peñarol acumula cinco vitórias seguidas, tanto no Campeonato Uruguaio quanto na Libertadores. No jogo anterior à partida contra o Flamengo, derrotou o CA Cerro por 5 a 0 no torneio nacional. Com a vitória no Maracanã, o clube repetiu o que havia feito em 2019, quando também venceu o Rubro-Negro pelo mesmo placar na fase de grupos daquele ano.

Onde assistir?

A partida entre Peñarol e Flamengo, às 19h (de Brasília) desta quinta-feira (26), terá transmissão do Disney+ e na ESPN.

Prováveis escalações:

Diego Aguirre não deverá fazer surpresas na escalação e optará por manter o time que teve sucesso no Maracanã. O Peñarol conta com todo seu elenco disponível, incluindo os novos reforços Alan Medina e Rodrigo Pérez.

Aguerre, Milans, Méndez, Guzmán e Oliveira; Garcia, Darias, Javier Cabrera, Leo Fernández, Baez e Silveira.

Tite irá escalar sua força máxima com os jogadores que tem à disposição e fará uma alteração em relação ao primeiro confronto: Léo Ortiz entrará como titular no lugar de Pulgar. Alex Sandro e Plata continuarão na equipe.

Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Léo Ortiz, De la Cruz, Gerson e Arrascaeta; Plata e Bruno Henrique.

Arbitragem

  • Árbitro: Facundo Tello (Argentina)
  • Árbitro Assistente 1: Juan P. Belatti (Argentina)
  • Árbitro Assistente 2: Gabriel Chad (Argentina)
  • Quarto Árbitro: Pablo Echavarria (Argentina)
  • VAR: Hector Paletta (Argentina)
Débora Figueiredo

Recent Posts

Presidente da CBF abre o jogo sobre mudanças no calendário

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) prepara um novo modelo de calendário para os próximos…

3 minutos ago

Definidos! Flamengo revela relacionados para enfrentar o Barcelona

O Flamengo confirmou os atletas relacionados para a final do Mundial de Clubes Sub-20. O…

29 minutos ago

Alvo do Vasco, cria do Ninho já curtia posts do clube quando estava no Flamengo

Ainda vinculado ao Flamengo, Matheus França protagonizou, em 2023, um gesto que gerou desconforto entre…

2 horas ago

Presidente do Fluminense fala sobre estádio do Flamengo: “coragem…“

O debate sobre a construção de um estádio próprio pelo Flamengo ganhou elogios do presidente…

3 horas ago

Jogador do Flamengo é citado por Luiz Henrique, ex-Botafogo, como o mais difícil de driblar

Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo, tem chamado atenção dentro e fora de campo. Recentemente, Luiz…

4 horas ago

Léo Ortiz, do Flamengo, entra na mira de clube da Europa

O mercado europeu segue de olhos bem atentos ao futebol brasileiro. Desta vez, quem ganhou…

5 horas ago