Flamengo

Botafogo terá 2 reforços para enfrentar o Grêmio

Atacante e lateral estão prestes a voltar

Na última quarta-feira (25), o Botafogo conquistou vaga para a semifinal da Libertadores e agora vira a chavinha para o Brasileirão. Neste sábado (28), o Glorioso enfrenta o Grêmio pela 28° rodada da competição, no Mané Garrincha, em Brasília. Para a partida, o time carioca poderá contar com dois retornos importantes: o lateral Cuiabano e o atacante Júnior Santos

Na última semana, o atacante já havia retornado aos treinamentos com bola. O Glorioso chegou a pensar em levá-lo para o confronto contra São Paulo na última quarta-feira, pela Libertadores, mas a comissão técnica preferiu por resguardar o jogador e deixá-lo no Rio de Janeiro para seguir o cronograma e aprimorar sua forma física. Com sua evolução, o jogador está liberado pelo Departamento Médico e pode voltar a ser relacionado por Artur Jorge.

Júnior Santos deverá voltar aos poucos, ganhando alguns minutos, algo que o Botafogo vem fazendo nesse tipo de situação. O atacante botafoguense ficou cerca de dois meses afastado, mas ainda sim, continua sendo o artilheiro da Libertadores com nove gols e o artilheiro do Fogão na temporada com 18 gols em 41 partidas disputadas.

Pessoas próximas rasgaram elogios ao camisa 11 do Botafogo por sua disciplina e determinação no processo de calcificação do local fraturado. O jogador seguiu de forma rígida o plano traçado pelo clube, o que ajudou a acelerar sua recuperação. A previsão que o Glorioso fazia era de retorno no início de outubro, mas a tendência é de que o atleta volte antes.

Além de Júnior Santos, o lateral-esquerdo Cuiabano também está perto de voltar a ficar a disposição de Artur Jorge. O jogador havia sofrido uma lesão muscular de grau 2 na coxa direita no início do mês de setembro e a previsão também era para o início do mês que vem, mas, o jogador se recuperou rápido e deverá voltar neste fim de semana.

O Botafogo é o líder do Campeonato Brasileiro com 56 pontos, três a mais que o Palmeiras, vice-líder. O Glorioso chega com uma vitória no clássico na última rodada por 1 a 0 sobre o Fluminense, com gol de Luiz Henrique. A bola rola às 21h (de Brasília) para Botafogo e Grêmio neste sábado (28), em Brasília.

André Serra

Recent Posts

Palmeiras define planejamento até a estreia do Mundial

O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…

4 horas ago

Corinthians: entenda papel de Talles Magno na estreia de Dorival

Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Corinthians, quem chamou atenção foi Talles Magno.…

4 horas ago

21 jogos depois, Ceará perde invencibilidade

A derrota do Ceará para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira…

4 horas ago

A declaração de Abel Ferreira sobre brigas por posição no Palmeiras

Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…

4 horas ago

Santos: Cléber Xavier é sincero sobre chances de ser auxiliar de Tite

Cléber Xavier deu início a sua trajetória como treinador do Santos, deixando claro que não…

4 horas ago

São Paulo: a declaração de Lucas Moura sobre retorno aos gramados

Após se recuperar de um trauma no joelho direito, Lucas Moura deve voltar a figurar…

4 horas ago