CT Ninho do Urubu - Foto: Paula Reis
O Flamengo comunicou, nesta sexta-feira (27), a transferência definitiva da meio-campista Duda para o Al Nassr, da Arábia Saudita. Após quase três anos vestindo o Manto Sagrado, a jogadora de 29 anos assinou contrato com o clube do Oriente Médio. A atleta se destacou em sua passagem pelo Rubro-Negro, onde conquistou títulos importantes e chamou a atenção internacional.
Duda chegou ao Flamengo em dezembro de 2021, vinda do São Paulo, em um movimento que marcou a nova fase do clube em relação ao futebol feminino. A meio-campista rapidamente se firmou como uma das principais jogadoras do elenco, somando 76 partidas e 30 gols. Além disso, foi peça fundamental nas conquistas da Ladies Cup (2022), Copa Rio e Campeonato Carioca (2023).
Vale destacar que sua atuação de destaque também a levou a ser convocada para a Seleção Brasileira em diversas ocasiões. Sendo assim, a transferência para o Al Nassr surge como um novo capítulo na carreira da jogadora, que destacou a valorização salarial como fator importante nessa mudança.
Agora, com a saída de sua principal jogadora, o Flamengo precisa se reorganizar para encarar o Campeonato Carioca Feminino. A equipe, eliminada precocemente do Brasileirão, vê no Estadual sua última oportunidade de título na temporada. Por isso, a preparação segue intensa, já que o time terá que lidar com a ausência de Duda em momentos decisivos.
Por que a saída da jogadora impacta tanto? Isso porque Duda era uma das líderes técnicas da equipe, e sua presença em campo fazia a diferença. Com isso, o Flamengo tem o desafio de encontrar novas soluções táticas e motivacionais para seguir competitivo.
O Flamengo estreia no Campeonato Carioca no dia 5 de outubro, contra o Araruama, na Gávea. Dessa maneira, as rubro-negras buscarão manter a hegemonia no torneio, dividindo o grupo com equipes como Olaria, Pérolas Negras, Boa Vista, Resende e Botafogo.
O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…
O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…
A atuação de Pedro na partida contra o Espérance de Tunis, na segunda-feira (16), reacendeu…
Nesta terça-feira, 17 de junho, Monterrey X Inter de Milão se enfrentam pela 1ª rodada…
O Atlético-MG está em negociação para contratar o meia Reinier por empréstimo junto ao Real…
O Flamengo estreou com vitória no Mundial de Clubes ao derrotar o Espérance, da Tunísia,…