Cruzeiro

Ele jogou no sacrifício e foi fundamental para a classificação do Cruzeiro na Sul-Americana

O goleiro Cássio, do Cruzeiro, revelou que jogou com um incômodo muscular na coxa esquerda durante o empate em 1 a 1 contra o Libertad-PAR, nessa quinta-feira (26), no Mineirão. O duelo marcou o segundo confronto das quartas de final da Copa Sul-Americana, e garantiu a classificação da Raposa para a semifinal, com placar agregado de 3 a 1.

Após a partida, Cássio comentou sobre o desconforto, que surgiu no jogo contra o Cuiabá, no último domingo (22). ‘Deve ser reavaliado, mas aparentemente tudo está bem. Estava com um pouco de incômodo no chute longo, que senti no jogo do Cuiabá’, afirmou o goleiro na zona mista do Mineirão.

Mesmo com o incômodo, o goleiro foi decisivo ao longo da partida, realizando cinco defesas, três delas em momentos críticos, garantindo o empate e a vaga na semifinal para o time celeste. Cássio destacou o trabalho da equipe médica do clube, que o manteve apto para o jogo. ‘O departamento médico e a fisioterapia, pessoal muito competente, conseguiram me deixar apto. Mas, no final, foi mais uma precaução com chutes longos’, explicou.

A reavaliação do goleiro está marcada para esta sexta-feira (27), quando será decidido se ele terá condições de atuar na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. ‘Amanhã devo ser reavaliado pelo departamento médico. Tomara que não seja nada grave’, disse Cássio, demonstrando otimismo quanto à recuperação.

O Cruzeiro volta a campo no domingo (29), às 18h30, no Mineirão, para enfrentar o Vasco, pela 28ª rodada do Brasileirão. O time de Belo Horizonte ocupa a sétima posição na tabela, com 42 pontos, enquanto os cariocas estão em 10º, com 35 pontos.

Aos 37 anos, Cássio é uma das peças fundamentais na defesa cruzeirense e, apesar das dores, tem sido presença constante nos jogos. O goleiro terá mais um importante desafio pela frente, caso seja liberado para a próxima partida, já que o Cruzeiro busca se manter firme na disputa por uma vaga na Libertadores de 2025.

Leandro Azevedo

Recent Posts

Bruno Henrique é punido pela Conmebol

A Comissão Disciplinar da Conmebol puniu Bruno Henrique, do Flamengo, após julgamento nesta segunda-feira (13…

3 horas ago

A declaração de Jorginho, do Flamengo, envolvendo Cristiano Ronaldo e Messi

Nesta segunda-feira (13 de outubro), Jorginho, meio-campista do Flamengo, concedeu entrevista ao portal UOL e…

4 horas ago

Cria do Flamengo vira herói com gol em noite histórica

O Náutico garantiu o acesso à Série B de 2026 ao vencer o Brusque por…

5 horas ago

Disputa entre Flamengo e LIBRA ganha mais um personagem; entenda

O TJ do Rio aceitou a Fenapaf como parte interessada no processo entre Flamengo e…

5 horas ago

Atitude de Wallace Yan, futuro do Maracanã e crias do Ninho brilham na Europa: as últimas notícias do Flamengo

Principais do dia: o Flamengo intensificou o suporte psicológico ao jovem Wallace Yan após a…

5 horas ago

Jorginho, do Flamengo, é sincero sobre a arbitragem brasileira

Após quase duas décadas na Europa, Jorginho vive a readaptação ao Brasil no Flamengo. Em…

5 horas ago