Flamengo

Ex-jogador do Flamengo rasga o verbo sobre Arrascaeta e De la Cruz

O Flamengo está eliminado da Copa Libertadores da América após empatar em 0 a 0 com o Peñarol no segundo jogo das quartas de final. Como perdeu a primeira partida por 1 a 0, o Rubro-Negro deu adeus ao torneio continental.

Nos primeiros minutos do jogo desta quinta-feira (26), o Flamengo foi superior ao Peñarol, mas não conseguiu transformar o domínio em efetividade. Depois, voltou aos problemas que vêm sendo observados dia após dia: um time desorganizado, sem criatividade e que não oferece perigo ao adversário.

Com a eliminação como resultado, o Flamengo, que tem maior investimento que o Peñarol, recebeu diversas críticas, entre elas, de Zinho, ex-jogador do clube. Hoje comentarista da ESPN, Zinho não poupou ninguém e teceu críticas específicas a Tite, Arrascaeta e De La Cruz.

Incompetência do Flamengo. Teve noventa minutos para criar, organizar, tem um elenco melhor, com maior investimento, e que não transformou isso em superioridade dentro de campo. O treinador tem uma parcela de culpa, mas os jogadores também. O Tite buscou soluções, fez alterações, até teve ideias boas nas entradas. Mas quando a gente olhou para o campo, era uma bagunça -, disse, antes de continuar:

Existia uma desorganização no time, que jogou melhor no primeiro tempo. Faltou um centroavante. O Flamengo se encaixou na marcação do Peñarol. Tentou o resultado na base da vontade, e não da organização. O De La Cruz e Arrascaeta não jogaram hoje. Eles correram, se dedicaram, mas estou falando de qualidade técnica -, comentou.

Com o empate, o Flamengo está eliminado da Copa Libertadores da América e vê a pressão aumentar sobre Tite e, também, sobre os jogadores. O resultado negativo também impacta diretamente na temporada, que está em alerta.

Isso porque agora, basicamente, resta apenas a Copa do Brasil ao Flamengo. No mata-mata nacional, o Rubro-Negro está na semifinal e vai enfrentar o Corinthians em busca de uma vaga na grande decisão do torneio.

Já em relação ao Brasileirão, a situação é bem complicada. O Flamengo é o quarto colocado, com 45 pontos, 11 pontos de desvantagem para o líder Botafogo, que tem 56. Apesar de o Rubro-Negro ter um jogo a menos, caso vença a partida pendente, ainda assim terá que tirar uma diferença de oito pontos e, automaticamente, não depende só de si, mas também de tropeços dos rivais.

Paula Silva

Recent Posts

Veja as chances de Pedro jogar o Intercontinental pelo Flamengo

Pedro segue fora dos planos imediatos do Flamengo para a disputa da Copa Intercontinental. Embora…

10 horas ago

Flamengo marca reunião para discutir renovação importante

O Flamengo convocou o Conselho Deliberativo para deliberar sobre a renovação do contrato de patrocínio…

10 horas ago

Vídeo: gol de jogador do Flamengo é eleito o mais bonito do Brasileirão pelo prêmio Bola de Prata

O vínculo de Pedro com o Flamengo ganhou mais um capítulo expressivo nesta temporada. O…

10 horas ago

Arrascaeta, do Flamengo, é eleito o melhor jogador do Brasileirão pelo prêmio Bola de Prata

Com uma década de trajetória no futebol brasileiro, Giorgian De Arrascaeta alcançou em 2025 uma…

11 horas ago

Flamengo tem três representantes na seleção do Brasileirão do prêmio Bola de Prata

O Prêmio Bola de Prata da ESPN reconheceu, nesta segunda-feira (08), os destaques individuais do…

11 horas ago

Flamengo toma decisão sobre futuro de Matías Viña

O Flamengo pretende contar com Matías Viña na próxima temporada, mas para isso planeja um…

12 horas ago